quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ciclista de Sinop é destaque no Ranking Brasileiro de Ciclismo.

Apesar de muitos atletas não terem patrocinadores que auxiliam ou incentivam o ciclismo, é notório que aos poucos atletas de várias cidades de Mato Grosso estão se destacando.

Atletas do estado estão entre os primeiros no Ranking Brasileiro de Ciclismo em diversas categorias, no município de Sinop, o ciclista Marcelo Avanci se destaca no ranking e tenta participar de corridas a nível estadual e nacional buscando pontuação necessária para obter a Bolsa Atleta em 2013.

Na última divulgação da Confederação Brasileira de Ciclismo do dia 06/08, o ciclista estava em 8º lugar na classificação geral da Categoria Sub-30 do ranking brasileiro, porém ainda não saiu o resultado após a última corrida em que o atleta participou.

O ciclista Marcelo Avanci participou da Volta Ciclística Transpantaneira em Várzea Grande - MT no dia 19/08 e obteve o 2º lugar na corrida. Ele participou também do 4º GP Cidade Morena na cidade de Campo Grande - MS no dia 26/08, na véspera da corrida ele teve uma dor abdominal seguida de indisposição estomacal, quase não participou do evento, porém decidiu competir e obteve o 8º lugar na corrida, esses pontos ainda não foram somados a sua pontuação geral no ranking.

Em conversa com o ciclista, perguntei sobre sua classificação no ranking e o que ele achava disso? "Para mim é uma realização pessoal estar entre os primeiros do Brasil, algo inimaginável já que alguns anos atrás eu pesava 98 kilos e nem praticava atividade física regular. Considero que tenho muito que melhorar, sou novo no ciclismo, participo competindo forte há um ano."

O que é o ciclismo para você? "O ciclismo é um esporte muito duro, desgastante, onde perdemos horas e horas com treinos no sol ou na chuva, e ainda é um esporte considerado 'amador', sem falar que nos deparamos com a falta de patrocínios para a manutenção da bike ou nas viagens. O esporte é muito complexo, exige muito preparo físico e psicológico, alimentação adequada, um bom equipamento, e nas corridas só temos uma chance de vencer, e todos estão ali com o mesmo objetivo de vencer."

Você está alcansando seus objetivos? Está feliz? "Sim, ultimamente tenho ficado feliz, pois estou conseguindo o apoio de alguns parceiros que acreditam no esporte e me auxiliam nas viajens ou nos treinamentos do dia-dia, recentemente recebi auxílio da Drogaria Central, Sinoflora, Agência Kadosh, e de amigos/familiares que acreditam no meu potencial. A cada dia tento me superar, fazendo valer essa confiança depositada em mim, e estou muito feliz ao que atletas de Sinop tanto do ciclismo como do mountain bike estão se destacando, isso é ótimo porque a cada competição somos mais respeitados pelos adversários."

Parabenizo o ciclista por seu esforço e dedicação, e ressalto que parceiros, amigos e familiares orgulham de cada conquista sua!

Um comentário:

  1. Cara quem diria, voce sair de Rondonopolis onde jogava volei, depois ir embora pra Sinop e se destacar no ciclismo. Tú era gordo e agora tá fininho, parabéns pelas vitórias.

    ResponderExcluir