quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Vote Jane Maria de Jesus no Prêmio Guidão de Ouro 2014

Pessoal a nossa atleta Jane Maria de Jesus de Chapada dos Guimarães/MT foi mais uma vez indicada ao Prêmio Guidão de Ouro, mas para faturar esse prêmio ela precisa do seu Voto Diário.

Entra no site, a votação é rápida e fácil:
http://www.revistabikeaction.com.br/paginas/enquetes.php?cd_enquete=5

Vote uma vez ao dia, assim garantimos que Mato Grosso seje bem representando e também o nosso mountain bike.

Juntos somos mais e podemos ganhar esse Prêmio. Conto com sua presença, ok?

http://www.revistabikeaction.com.br/paginas/enquetes.php?cd_enquete=5


terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Uma das promessas do ciclismo nacional: Camila Melo

A entrevista da semana é com Camila Melo Villela, de 17 anos, de São José dos Campos/SP, da Equipe Trek Brasil/ Bontrager/ Pedalac Bikes/ CCSJC, compete no Mountain Bike XCO e XCM, na categoria Júnior, a atleta é considerada uma das promessas do ciclismo nacional.

Camila disse que começou a pedalar por influência do pai William que sempre gostou de bike mais por lazer, já ela desde o começo optou por competir. No início corria provas perto da sua cidade, e a grande maioria XCM e agora está mudando seu foco para XCO e buscando provas ranqueadas.

A atleta escolheu esse esporte por influência do pai que sempre gostou de pedalar, mas ela também gosta do contato com a natureza por isso optou pelo MTB. Hoje o esporte é a vida dela, e não se vê longe do MTB. A sua ídola é a atleta Emily Batty, e tem como frase de incentivo 'Se você quer chegar onde a maioria não chega, terá que fazer o que a maioria não faz'.

Ao que se refere a sua rotina de treinamentos e alimentação, Camila comentou: "Pedalo aproximadamente seis vezes por semana, e vou a academia quatro vezes por semana, tenho um preparador que me passa os treinos e eu sigo a planilha que ele me passa. Quanto a minha alimentação, tive que mudar meu hábito alimentar, pois tenho uma nutricionista que me passa os cardápios diários."

A nível estadual a atleta é uma das melhores no MTB, questionada sobre isso, disse: "Fico muito feliz, pois isto é fruto dos meus treinos e não é uma conquista somente minha, mas sim de toda uma equipe que trabalha para que isto ocorra como por examplo meus pais, meu preparador físico Renato Jardim, a Pedalac Bikes e todos os meus patrocinadores e apoiadores."

Segundo Camila, a vitória mais marcante de sua carreira foi o bronze do brasileiro, pois estava com o rádio e una fraturado, e há apenas 10 dias da prova havia retirado o gesso, mas ela foi para a competição sabendo que não estava em plena forma, e mesmo assim deu o melhor de si e conseguiu o terceiro lugar.

Com a proximidade das Olimpíadas de 2016, Melo disse que já existe um trabalho voltado para esse objetivo: "Existe sim, tanto individual como em equipe, vamos tentar buscar índice para as olimpíadas de 2016, porém como ainda sou da categoria Júnior acreditamos que em 2020 terei mais condições técnicas e físicas para representar melhor o Brasil."

Melo está sendo considerada uma das promessas do ciclismo nacional, questionada sobre o que pensa respondeu: "Primeiramente fico muito feliz por ser reconhecida como tal e também sinto uma grande responsabilidade para fazer com que essa promessa vire realidade o mais rápido possível."

Sobre os objetivos da atleta para 2014, ressaltou: "Comecei 2014 com o pé direito, fui escolhida para integrar a equipe da Trek Brasil, umas das maiores fabricantes de bike do mundo. Espero representar bem essa marca nas maiores provas de MTB do Brasil, como Brasileiro XCO, CIMTB, Taça Brasil e inclusive no Pan-americano onde representarei também o nosso país."

Camila Melo finalizou dizendo que gostaria de agradecer primeiramente a Deus, aos seus pais, a Trek Brasil que resolveu apostar em uma atleta de base e a todos os seus patrocinadores e apoiadores.

O pai William Alves Villela, também comentou sobre o desempenho da filha: "Tenho muito orgulho de ter a filha que tenho, realmente somos muito ligados. Sempre estou de carro acompanhando seus treinos, a levo para academia, vou em todas as provas, então quando vejo que seu empenho, dedicação e treinamento estão dando certo eu também me sinto realizado. Quando ela sobe ao ponto mais alto do podium é como se eu estivesse lá, ficamos muito felizes quando ela foi chamada a fazer parte da equipe da TREK BRASIL, pois como ela é muito nova no MTB e na idade, sabemos que equipes grandes normalmente procuram atletas já formados, assim só temos a agradecer a Trek Brasil pela oportunidade que deram a Camila."


REPORTAGEM: Fernanda Alves.                              FOTOS: Arquivo pessoal da atleta.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Quer concorrer ao sorteio desse uniforme da DATARO?























Cadastre seu e-mail no BLOG, seja um seguidor e acompanhe as dicas.

Uniforme original da DATARO com autógrafo de Cristian Egídio.

Fique atento as próximas dicas no BLOG e no facebook da Fer Alvees.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Ciclistas tangaraenses são destaque na 8ª Volta Ciclística do Futuro

As ciclistas de Tangará da Serra/MT, Kamyla Lorayne Martins e Beatriz Santos Kroetzler que fazem parte da Equipe ACT / Bike Shop foram destaque na 8ª Volta Ciclística do Futuro.

Em conversa com as atletas e com o técnico da ACT, José Abdo, eles comentaram sobre a participação na Volta.

A ciclistas Kamyla Martins foi Campeã da categoria Infanto-Juvenil, ela comentou: "Foram muitas as dificuldades enfrentadas, vários morros motivo que tem que ter muito treinamento. A cada etapa sentia muita alegria, antes de largar sempre pensava será que vai dar tudo certo e deu. É a primeira vez que participo da Volta do Futuro, e foi muito bom. Conheci pessoas que nem esperava conheçer. Queria agradeçer a todos que nos ajudaram (ACT), a Loja Elder, Vale Concreto da Serra, Wellinegton Bezerra, Edna Campos, Ivanete Martins, Ageu Martins, José Abdo, Marlova e todos que nos ajudaram nesses anos e que continuam ajudando. E agradeço também ao Blog da Fer."

O técnico da ACT, Jose Abdo Sotello, disse: "Olha, não tenho palavras para tentar fazer entender o quanto estamos felizes com o desempenho das meninas, ambas viraram o ano treinando devido ao foco na Volta, foi muito desgastante, mas o resultado foi o melhor possível. Entramos humildes na Volta, respeitando todos e assim fomos até o final, saímos com uma vontade de querer mais e agora é treinar para o Brasileiro de Juniores".

A atleta Beatriz Santos Kroetzler que fechou as etapas da Volta em 4º lugar na categoria Juvenil, ressaltou: "Fiquei em 4º lugar no geral. Foi uma prova bem distutada, as meninas estão em um nivel alto, mas usei a cabeça, fiquei bem posicionada no pelotão, entrando sempre na fuga e vindo pra chegada com as primeiras colocadas. Conseguindo 5º lugar na primeira etapa de contra-relógio, 4º na segunda etapa de circuito, 3º na terceira etapa de estrada, 4º na quarta etapa de circuito. Com esses resultados terminei a Volta em 4º lugar no Geral. Terminei as provas com alguns problemas na bike, mas dificuldades sempre temos e não deixei que estas me desanimassem, dei o meu melhor. Agora é continuar treinando para as demais provar do decorer do ano. Agradeço ao meu pai Leandro que me treinou para a Volta e que sempre está ao meu lado, ao Zé Abdo que faz tudo que é possível pelo ciclismo tangaraense".

O Blog da Fer parabeniza as ciclistas que são exemplo para o ciclismo matogrossense, e ao esforço e dedicação do técnico da ACT José Abdo Sotello pelo excelente trabalho realizado.

REPORTAGEM: Fernanda Alves.                           FOTOS: Federação Paulista de Ciclismo.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Equipe DataRo participará do Tour de San Luis

A Equipe DataRo de Cascavel/PR irá participar da 8ª edição do Tour de San Luis que acontece entre os dias 19 à 26 de janeiro na região central da Argentina. Essa competição é uma das mais importante do Pro Tour e também das Américas.

A equipe vai participar desse grande desafio contra diversas equipes de Pro Tour, são 24 equipes e dentre elas estão: Astana, Movistar, Quick Step Omega Pharma, Cannondale, Katusha, Lampre Merida, Garmin Sharp, OricaGreenedge, Trek, Androni Venezuela, Bretagne, Colômbia, AG2R racingteam, LottoBelisol, dentre outras.

O Blog da Fer entrou em contato com o técnico da equipe DataRo, Hernandes Quadri Junior, e um dos ciclistas que participarão do desafio, Cristian Egídio.

Por conta de um patrocínio pontual, a equipe brasileira se chamará Rudi Project DataRo, e os seis atletas que irão representar o Brasil são: Cristian Egídio da Rosa, Ramiro Cabrera Ganzalez, Cleberson de Almeida Weber, Caio Godoy Ormenese, Alcides Flaviano Vieira e Thiago Rodrigues da Silva.

Os dirigentes da equipe são Hernandes Quadri Junior, Pablo Sani Ignacio Pelusso e Rogério Ricardo Fagundes, que estarão auxiliando e dando assistência técnica aos atletas da DataRo.

Em conversa com o Blog, Hernandes Quadri Jr comentou: "As expectativas são muito boas apesar de ser a primeira competição do ano. E Cristian Egídio finalizou dizendo sobre seus objetivos: "Minhas pretenções será me apresentar nas principais fugas do dia, arriscando e buscar ganhar uma das etapas".

O Blog da Fer Alvees deseja sorte e sucesso a equipe DataRo que representa nosso país.

REPORTAGEM: Fernanda Alves.                  FOTO: Arquivo pessoal da equipe.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ciclismo brasileiro participa do Tour Feminino de San Luis

Serão cinco etapas e 268 km a serem percorridos pelas ciclistas da seleção brasileira que estarão competindo a partir desta quarta-feira, 14 de janeiro, durante a primeira edição do Tour Feminino de San Luis, na Argentina.

A competição terá cinco etapas e estará reunindo 18 equipes de vários países. Além da Seleção Brasileira, a equipe Funvic/São José dos Campos também estará representando o Brasil na competição.

A Seleção Brasileira aposta na mistura entre atletas jovens e experientes, com destaque para Janildes e Clemilda Fernandes, que já contam com uma grande experiência no ciclismo nacional e internacional. Por outro lado, Márcia Fernandes, 22, e Ana Paula Casetta, com apenas 17 anos, aparecem como grandes promessas do ciclismo nacional para completar o grupo.

“Nossas atletas já fizeram alguns treinos próximo aos locais de competição e todas estão muito motivadas. O vento aqui é bem forte e será um dos maiores adversários, dificultando ainda mais o trabalho de todas as atletas na competição. Iremos começar a prova com cautela e depois da primeira etapa poderemos traçar alguma estratégia mais especifica”, destacou Glauber Sousa, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada.

Pela segunda vez, Ana Paula Casetta recebeu o convite para participar da seleção principal do Brasil. A ciclista que foi medalhista durante os Jogos Sul-Americanos da Juventude, disputado em setembro de 2013, esta ansiosa para poder representar mais uma vez seu país em uma competição tão importante.

“Receber essa convocação significa que novamente estão acreditando no meu trabalho. Preciso fazer o meu melhor para retribuir essa confiança. Essas convocações estão sendo muito importantes para o meu crescimento profissional. Quero agradecer a confederação pelo reconhecimento e estou ansiosa para começar logo a primeira etapa e poder ajudar as minhas companheiras”, afirmou Ana Paula Casetta.

A primeira etapa do Tour de San Luis vai acontecer na cidade de Villa Mercedez, através de um percurso com 63 km incluindo duas chegadas intermediárias (Meta Sprint).

Programação:

14 de outubro - Primeira etapa - Percurso: VA. Mercedes / VA. Mercedes - 63 km.
15 de outubro - Segunda etapa - Percurso: Merlo / Merlo - 56,2 km.
16 de outubro - Terceira etapa - Percurso: El Durazno / El Durazno - 60,2 km.
17 de outubro - Quarta etapa - Percurso: J. Koslay / J. Koslay - 10,6 km (CRI).
18 de outubro - Quinta etapa - Percurso: San Luis / San Luis - 78,8 km.

REPORTAGEM: Assessoria de Imprensa da C.B.C.                         FOTOS: C.B.C.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Matogrossenses participam da 8ª Volta Ciclística do Futuro / Volta Ciclística Feminina


O estado de Mato Grosso conta com seis representantes na 8ª Volta Ciclistica do Futuro e Volta Ciclística Feminina que está acontecendo do dia 09 à 12 de Janeiro em São Carlos-SP.

Três ciclistas tangaraenses defendem nosso estado nessa competição, Beatriz Santos Kroetzler, Kamyla Martins e Luan Silva Pessoa, que representam a Associação de Ciclismo Tangaraense - ACT/Bike Shop de MT.

Já os ciclistas tangaraenses Weslei Canela e José Nathan Santos defendem a equipe de Iracemápolis-SP, e o ciclista Genésio Machado Araújo defende a equipe de São José dos Campos.

O Blog entrou em contato com os atletas e alguns comentaram a expectativa referente a competição. A atleta Beatriz Santos Kroetzler disse: Espero fazer uma boa participação, como no ano passado que fui vice campeã, mais este ano será mais dificil pois subo para a categoria juvenil. Darei o meu melhor para representar bem o nosso estado.

Kamyla Martins comentou: Minha expectativa para volta do futuro é ter uma boa colocação em todas as provas, vou dar o melhor de mim para ficar entre umas das primeiras colocadas da minha categoria. E o colega de equipe Luan Silva Pessoa relatou: Quero colocar os treinos em prática e fazer uma boa posição.

O ciclista Genésio Machado de Araújo disse que: A expectativa é completar a prova e permanece ao menos no pelotão principal.

Hoje de manhã na primeira etapa que aconteceu no Parque Eco-esportivo Damha, em São Carlos, as ciclistas matogrossenses da Equipe ACT/BikeShop, Kamyla Lorayne Martins ficou em 1º lugar na categoria Infanto-Juvenil Feminino, e Beatriz Santos Kroetzler ficou em 5º lugar na categoria Juvenil Feminino.

Parabéns as atletas pela colocação e sucesso a todos os ciclistas matogrossenses.
 
REPORTAGEM: Fernanda Alves.           FOTOS: Federação Paulista de Ciclismo e ACT.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Mountain Bike na veia com Henrique Avancini

O Blog da Fer Alvees inicia o ano de 2014 entrevistando um dos melhores atletas do Mountain Bike brasileiro, Henrique Avancini de 24 anos, é natural de Petrópolis/RJ, defende a Equipe Caloi Elite Team, vulgo "Avança".

Segue abaixo a entrevista na íntegra com esse renomado atleta que é exemplo de determinação e superação.

ENTREVISTA

Blog da Fer: Conte um pouco da sua história no esporte.
Henrique: Pedalo desde muito pequeno. Minha primeira bike foi feita pelo meu pai. E depois, minha primeira MTB, foi uma bicicleta montada inteiramente a partir de sucatas. Meu pai tinha uma bicicletaria, um cliente entrou com uma bicicleta no teto do carro, na garagem de casa. Meu pai pegou esse quadro, cortou e fez um quadro 12,5 montado com sucatas da loja. Anos depois passei reto em uma curva e parti o quadro, mas tenho até hoje guardado.

Blog da Fer: Porque escolheu o Mountain Bike? E quem o incentivou?
Henrique: Acho que o Mountain Bike que me escolheu. A cada dia que passa sou mais apaixonado pelo MTB. Tenho a profissão dos meus sonhos, o hobby dos meus sonhos e o lazer dos meus sonhos. Meu pai, Ruy Avancini foi a pessoa que sempre esteve me apoiando e que ainda é muito presente em minha carreira, mas neste esporte a motivação é pessoal. As atitudes devem vir de você, e lógico que algumas pessoas dão muita força.

Blog da Fer: Quando começou a ter retorno ou apoio de patrocinadores nessa modalidade?
Henrique: Demorou muito e isso porque nas categorias de base eu raramente perdia uma corrida. Os atletas acham que se ganharem uma meia dúzia de corridas vão ter filas de patrocinadores na porta de casa. O trabalho vai muito além de ganhar provas e é demorado. As pessoas querem as coisas de maneira muito imediata. Os atletas se veem merecedores de ganhos por muito pouco. Não é bem assim, e não é assim aqui nem na Europa. Em 2012 fiquei seis meses correndo de camisa branca. Neste esporte você tem que estar pronto pra momentos difíceis. Algumas temporadas são boas, mas você tem que estar produzindo o tempo todo.

Blog da Fer: Em algumas palavras diga o que MTB representa para você.
Henrique: Meu trabalho, meu estilo de vida e minha paixão. Me sinto privilegiado por fazer bem o que mais gosto de fazer.

Blog da Fer: Comente sobre a sua rotina de treinamentos e alimentação.
Henrique: A linha que sigo na preparação é bem desgastante e intensa. Junto com meu treinador, Helio Souza, desenvolvemos um sistema de treinamento que é bem pesado. Varia muito de acordo com os períodos da temporada, mas no geral, nós fazemos uma preparação sempre arriscando bastante. É muito mas fácil trabalhar dentro da margem segura, mas eu não me sinto motivado pra trabalhar assim e por isso estamos sempre buscando expandir os limites.

Blog da Fer: Comente como foi receber o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta no MTB de 2013?
Henrique: Esse tipo de reconhecimento é sempre muito especial. Receber o prêmio no inicio de um ciclo olímpico é a prova de que estou no caminho certo, além de ser uma grande motivação.

Blog da Fer: Você é um dos melhores brasileiro no mountain bike a nível internacional, como você vê isso?
Henrique: Como atleta, este é o maior orgulho que tenho. Poder representar meu país internacionalmente. Vejo como uma grande responsabilidade e honra.

Blog da Fer: Para você o que é ser Campeão Brasileiro de XCO e Bronze no Pan-Americano de MTB 2013?
Henrique: O título brasileiro tem um peso especial. Vestir a camisa de campeão brasileiro gera uma sensação de transformação. Venci o campeonato brasileiro 10 vezes, e fui o único a vencer em todas as categorias desde a base até a elite e posso dizer que a emoção sempre se renova. É sempre especial. O bronze do Pan de 2013 eu não considero uma grande conquista, pois foi um pouco frustrante. Me preparei muito para vencer a prova e estava realmente muito bem. No dia da prova as coisas não encaixaram bem. A maneira como a corrida se desenrolou, o ritmo, as condições...Enfim, não consegui desempenhar da maneira como podia, mas foi um resultado importante e sem dúvidas, um grande aprendizado.

Blog da Fer: Qual foi a vitória mais marcante de sua carreira? Porquê?
Henrique: Sem dúvida nenhuma foi a minha vitória na Bundesliga em Munsingen, Alemanha. Por ter sido a primeira vitória brasileira em uma competição do circuito internacional na Europa. Pelo nível da prova, já que eram muitos atletas renomados e no pódio os outros quatro atletas estavam no top 10 do ranking mundial. E também por se tratar de umas das corridas mais tradicionais do MTB mundial e que já consagrou vários grandes nomes.

Blog da Fer: Seu ídolo e uma frase que te marca.
Henrique: Jesus Cristo é meu único ídolo. Não tenho uma frase em específico, acredito mais em ações do que em palavras.

Blog da Fer: Quais os seus objetivos para 2014?
Henrique: 2013 foi uma temporada especial pra mim. Muitos títulos e vitórias, e subi no ranking mundial até fechar o ano na décima quinta colocação. Em 2014 minha grande meta é subir o nível. Começa a ficar complicado subir ainda mais o nível, então este é meu foco e motivação.

Blog da Fer: Com a proximidade das Olimpíadas em 2016, já existe algum trabalho individual ou em equipe voltado para esse objetivo?
Henrique: Absolutamente todo o meu trabalho é voltado para os Jogos do Rio 2016. Existe o passo a passo até lá, mas é o único objetivo principal.

Blog da Fer: Quais os seus agradecimentos?
Henrique: Agradeço a Deus, à minha família, amigos e aos patrocinadores, em especial a todos da equipe Caloi Elite Team e à Red Bull. Também agradeço ao meu treinador Helio Souza e a todos os fãs e amigos que dão muita força.


ENTREVISTA: Fernanda Alves.                                 FOTOS: Arquivo pessoal do atleta.