No dia 30 de março haverá o 1º Circuito Ciclístico de Lucas do Rio Verde/MT, o evento será no domingo às 08:00 horas da manhã, em frente a Prefeitura Municipal.
As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas somente no dia até às 7:45 horas. Haverá as seguintes categorias: Speed Elite Masculino; MTB Elite Masculino; Speed Máster; MTB Máster e Feminino.
É importante que todos se programem para chegar em tempo no evento para evitarmos atrasos e realizarmos um belo espetáculo.
Haverá premiação em dinheiro para os dois primeiros das categorias Elite MTB e Máster MTB, e medalha do 1º ao 5º colocado por categoria.
Mais informações com Marcelo Dal Berto pelo telefone (65) 9659-2720.
REGULAMENTO
1º Circuito Ciclístico de Lucas do Rio Verde – MT.
ART.1º- Continuando o trabalho de desenvolvimento do ciclismo no município de Lucas do Rio Verde, realizaremos dia 30 de março de 2014 o I Circuito Ciclístico de Lucas do Rio Verde – MT.
DA PROVA:
ART. 2º- A prova será disputada em CINCO categorias.
SPEED ELITE MASCULINO; MTB ELITE MASCULINO; SPEED MASTER;
MTB MASTER; FEMININO.
Categoria ELITE: composta por atletas entre 17 anos e 39 anos, nascidos entre o ano de 1996 e 1975.
Categoria Master: Composta por atletas nascidos até 31 de dezembro de 1974.
Categoria Feminino: Categoria livre de idade.
ART. 3º - A prova será disputada em voltas no Passo Municipal, sentido primeira rotatória em direção ao bairro Jaime Seiti Fujii, cada volta tem um total de 2950metros. Na categoria SPEED ELITE, os atletas percorrerão um total de 50 minutos mais uma volta. Nas categorias SPEED MASTER, MTB ELITE E MTB MASTER, os atletas percorrerão um total de 35 minutos mais uma volta. Na categoria FEMININO OPEN, as participantes percorrerão 3 (três) voltas no circuito.
ART. 4º - Todos os participantes, atletas, dirigentes, técnicos, mecânicos e convidados em geral, tomarão conhecimento deste regulamento, e ao aceitar a sua inclusão nesta competição assumem o compromisso de respeitá-lo, bem como acatar as autoridades da prova e suas decisões, submetendo-se as sanções e penalidades, durante todo o desenrolar da competição.
ART. 5º - A ORGANIZAÇÃO do evento não assume responsabilidade, direta ou indiretamente, por danos sofridos por pessoas ou máquinas, ou por elas provocadas, entre si ou terceiros durante as provas.
ART. 6º - Haverá, para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio com ambulância para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento propriamente dito tanto de emergência como de qualquer outra necessidade será efetuado na REDE PÚBLICA sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o atleta venha a ter durante ou após a prova.
INSCRIÇÕES:
ART. 7º - A inscrição não será cobrada.. Os atletas deverão realizar sua inscrição na data e no local do evento, devendo os mesmo efetua-las até as 7:45hs da manhã..
DIREÇÃO DA PROVA:
ART. 8º - Na organização da prova haverá um Diretor Geral e os comissários batedores que farão a arbitragem da prova.
RECLAMAÇÕES:
ART. 9º - As reclamações somente serão aceitas pôr escrito, através do delegado da equipe, até 30 minutos após a divulgação dos resultados.
ART. 10º - Não serão aceitas reclamações coletivas.
SÚMULA/LARGADA:
ART. 11º - O encerramento de assinaturas de súmulas se dará 10 minutos antes do horário de início do evento.
PROGRAMAÇÃO:
30-03 – Circuito – Passo Municipal sentido primeira rotatória em direção ao bairro Jaime Seiti Fujii.
PROGRAMAÇÃO E CATEGORIA
Baterias
Tempo/voltas
Horário de Largada
1ª: FEMININO OPEN - 3 voltas. 8h00min
2ª: MTB ELITE E MASTER – 35 minutos mais 1 volta. 8h45min
3ª: SPEED ELITE E MASTER – Elite 50 minutos mais 1 volta e Master 35 minutos mais 1 volta. 9:30h
*A ordem de largada poderá sofrer alterações sem prévio aviso, de acordo necessidade da organização.
ART. 12º- A concentração dos ciclistas será sempre uma 1 hora antes do horário para a largada, para efeitos de assinaturas de súmulas e preparativos.
ART. 13º- O ciclista deverá competir regularmente uniformizado, com uso obrigatório de capacete de ciclismo e luvas.
ART.14º- Os números de identificação serão fornecidos pela organização.
ART. 15º- O ciclista poderá trocar de bicicleta no decorrer da etapa por problemas mecânicos, desde que seja avisado a um comissário de prova.
ART. 16º- O abastecimento e o apoio mecânico deverão ser efetuados 150 metros antes e 150 metros depois da linha de chegada, haverá cones determinando esses locais.
ÚNICO: Não haverá volta de bonificação.
PREMIAÇÃO:
ART. 17 - Serão oferecidos medalhas aos cinco primeiros colocados de cada categoria . Haverá premiação em espécie para os DOIS primeiros das categorias SPEED E MTB elite e máster masculino.
Disciplina:
ART. 18º - O Colégio de Comissários será rigorosamente intransigente na obediência do presente regulamento por todos os participantes da competição de forma alguma permitirá qualquer deslize disciplinar ou esportivo. Todos os integrantes da prova indistintamente estarão sujeitos as penalidades rigorosas por desrespeito ao regulamento, aos dirigentes e responsáveis pela prova e às Autoridades Policiais.
1 – Quando o faltoso for atleta ou representante de clube, a penalidade que o atingir, poderá estender-se a toda equipe, podendo ser desclassificada e desligada da prova, tal seja a gravidade da falta, a critério da Direção Geral, sem recursos ao júri de Apelação.
Infrações:
Desacatar comissário ou fiscal de prova;
Não se retirar da prova após ser eliminado;
Subir no pódio sem estar devidamente uniformizado;
Perda da premiação.
DISPOSIÇÕES FINAIS:
ART. 19º - Este regulamento técnico foi elaborado tendo por base as normas internacionais adotadas pela U.C.I ( União Ciclística Internacional).
ART. 20º - Os assuntos que não foram citados neste regulamento serão resolvidos pela comissão da organização da prova.
Lucas do Rio Verde/MT, 16 de Março de 2014.