terça-feira, 21 de agosto de 2012

Excelente foi a 18º edição da Volta Ciclística Transpantaneira

A Volta Ciclística Transpantaneira válida para o Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico realizada esse domingo contou com uma altíssima temperatura, um clima extremamente seco, assim foi a 18ª edição do evento que contou com a participação de 83 atletas que largaram nesta desgastante prova ciclística.

Na categoria Elite, André do Prado (Rosário Oeste), com um tempo de 2”02’18, não tomou conhecido dos demais adversários, ficou em 1º lugar, em 2º lugar Sinicleito Canela (Tangara da Serra), e em 3º lugar Sidney Canela (Tangara da Serra).

Pela categoria Sub-30 o grande campeão foi Daniel Morreti (Cuiabá), em 2º lugar Marcelo Avanci (Sinop) e em 3º lugar Adam Menzel.

Na categoria Juvenil, o vencedor foi Wesley Canela (Tangara da Serra), o vice-campeão foi Antônio de Cinque (Rondonópolis).

Na categoria Infanto-juvenil chegou José Nathan (Tangara da Serra), o vice-campeão foi Lucas Rodrigues (Rondonópolis).

Na categoria Máster 30-34, o campeão foi Diogo Barros (Cuiabá), o vice-campeão foi Márcio Furlanetto (Sinop).

Na categoria Máster 35-39, o vencedor foi Kerman da Silva (Cuiabá), em 2º lugar chegou Marcos Rodrigues (Rondonópolis).

Na categoria Máster 40-44, despois de um fenomenal “sprint” Gerson Rosseto foi o campeão, em 2º lugar foi Juscelino Moura (Rondonópolis).

Na categoria Elite Feminina, a grande campeã foi Lucineide Salles (Cuiabá). A corrida além de contar com a participação dos melhores ciclistas do Estado de Mato Grosso, tivemos também delegações do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Rondônia.

Esta prova ciclística, além de marcar valiosos pontos para o certame nacional e regional, também serviu de preparação para os atletas que tomam parte nos Jogos Olímpicos Escolares de 2012, que tem como sede a cidade de Cuiabá. O circuito para os atletas da categoria A, será o tradicional circuito da Av. Beira Rio, que mede 2.600 metros por volta, é plano, tem um revestimento muito bom.

Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, o ciclismo regional passa por uma fase extraordinária. Não podemos perder o nosso foco, os nossos atletas estão focados nos Jogos Olímpicos de 2016, constantemente passamos a eles, que isso é possível. Temos atletas de base, com potencial para isso. Finaliza Lima.

A FMTC tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, SEEL, Policia Militar do Estado de Mato Grosso (CR 2),  com realização da FMTC e supervisão e homologação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CB). Informações pelo fone (65) 9284 8833 e e-mail fmtcmtb@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário