sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mato Grosso foi destaque na 9ª Volta Ciclística do Futuro


Dois ciclistas de Mato Grosso fizeram uma excelente participação na 9ª Volta do Futuro. O atleta Renan Miqueletti (Rosário Oeste) fechou a competição na 12ª colocação final, marcando valiosos pontos.

Já Elaine Canela (Tangará da Serra) terminou os quatro dias de competição com o 3º lugar geral correndo na categoria Sub-23 Feminina, uma formidável participação.

Canela levou o nome de Mato Grosso ao pódio, 3ª classificada na Volta do Futuro pela categoria Sub-23, muito empenho e dedicação fez com que dentro de um pelotao de 60 atletas, fosse a terceira melhor do Brasil.

O Blog da Fer entrou em contato com Elaine Canela, a atleta declarou: "Treinei para essa Volta porque sabia que não seria nada fácil e que o nível das atletas seria muito forte, graças a Deus deu tudo certo, gostei do meu desempenho durante as quatro etapas. Gostaria de agradecer a minha família e aos meus amigos que me apoiam, em especial meus irmãos, José Abdo, Wellinghton Bezerra e Bike Shop Bicicletaria."


REPORTAGEM: Fernanda Alves.                                         FOTOS: Arquivo da atleta.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ciclistas de Tangará vão para Equipe de São José do Rio Preto

As atletas Beatriz Kroetzler e Kamyla Martins, ambas de Tangará da Serra/MT estão fazendo parte da Equipe de Ciclismo de São José do Rio Preto/SP.

Infelizmente o estado de Mato Grosso há mais de quatro anos não efetua o pagamento da Bolsa Atleta e praticamente não faz investimento no esporte amador, acaba que atletas de destaque quando possuem oportunidade vão para outros estados buscando estruturas e suporte nas várias modalidades amadoras.

As ciclistas Beatriz e Kamyla faziam parte da equipe ACT de Tangará da Serra, equipe que há alguns anos é mantida pelo esforço e dedicação do diretor José Abdo Sotello que corre atrás de apoios e incentivos para os ciclistas de base de sua cidade.

Para Beatriz Kroetzler as expectativas para essa nova etapa em sua vida são as melhores, pois considera que não é todo dia que aparece o convite para treinar e correr em um estado que fornece apoio necessário para o ciclismo. Força de vontade e dedicação é o que não faltará para evoluir no ciclismo.

Beatriz teve contato com o ciclismo desde bebê, cresceu vendo o pai Leandro competir, e relata que vem daí o seu amor pelo esporte. Iniciou no ciclismo em 2011, competia apenas em sua cidade, em 2012 começou a competir a nível nacional, sempre contando com o apoio dos seus pais e da Equipe ACT que deram todo o suporte para ela se consagrar Bi Campeã do Ranking Brasileiro na categoria Infanto-Juvenil e por último campeã da categoria Juvenil.

Já para a atleta Kamyla Martins suas expectativas na equipe de São José do Rio Preto estão em treinar bastante e conseguir conquistar diversas vitórias. Kamyla começou a correr com 09 anos, com 12 anos entrou na equipe ACT e teve muitas oportunidades para competir fora de Mato Grosso, obteve várias vitórias e bastante apoio no esporte por parte da família e do seu ex-técnico. Em 2014, a atleta foi campeã brasileira do Ranking Nacional de Ciclismo pela categoria Infanto-juvenil Feminina, e também foi campeã da Volta do Futuro.

As ciclistas finalizaram agradecendo o apoio dos seus pais, dos amigos, de José Abdo da ACT e de Wellington Bezerra.


REPORTAGEM: Fernanda Alves.                                         FOTOS: Arquivo pessoal das atletas.