quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Bolsa Atleta: Direito ou Favor?

Há muito anos que não repassam os valores da Bolsa Atleta Estadual. É triste afirmar, mas isso virou "palhaçada" até porque desses cinco anos que acompanho o ciclismo e mountain bike estadual, só escuto promessas de políticos, sai gestão, entra outra, sai e entra uma nova e nada.
 
Fico me questionando, o que passa na cabeça de nossos políticos, será que pensam que a Bolsa Atleta é um favor? Será que se esqueceram que é um direito garantido em lei?
 
Apesar de ter ressaltando que acompanho os atletas do ciclismo, reforço que a Bolsa Atleta não é um benefício de uma modalidade desportiva, mas de várias, e isso que é o agravante, pois toda vez que comentam que tal data irão liquidar a dívida, geram expectativas, a decepção e a frustação é enorme.
 
Com o novo governo aumentaram as expectativas para a quitação da dívida, porém até o momento houve apenas uma "promessa" ou "compromisso" que ainda faltam colocar em prática e surpreender os atletas amadores do estado.
 
Gostaria de frisar, que os atletas das modalidades do Ciclismo e Cross Country Olímpico são os que mais tem Bolsas Atletas para receberem do governo do Estado, são mais de um terço dos quase 9 milhões de reais.
 
Apesar dos atletas serem amadores, eles realizaram um intenso trabalho para alcançar seus títulos e pontuações, deixaram de passar momentos em família, houve investimento de tempo, treinos, dinheiro, equipamentos e sonhos.
 
Atualmente notamos diversos atletas frustrados e a grande maioria deixando de competir por falta de condições financeiras e pela ausência do repasse da bolsa estadual. Os atletas deixam para trás sonhos, vitórias e conquistas que nossos governantes não dão valor.
 
Os governos de Maggi e de Silval não cumpriram com as obrigações do repasse da Bolsa Atleta, algo que gerou enorme frustração nos atletas mato-grossenses. Espero que o atual governo de Taques cumpra com o que foi prometido.
 
Apesar da frustação, ainda há esperança? O que os atletas podem fazer?
 
 
Reportagem: Fernanda Alves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário