segunda-feira, 17 de junho de 2013

Entrevista com o ciclista olímpico Magno Prado Nazaret


O renomado ciclista olímpico Magno do Prado Nazaret, de 27 anos, natural de Dourados/MS, e que atualmente representa a equipe FUNVIC São José dos Campos, concede entrevista ao Blog.

ENTREVISTA

Blog da Fer: Conte um pouco da sua história no ciclismo.
Magno: Comecei no ciclismo na cidade onde nasci, Dourados/MS, tudo começou como uma brincadeira de criança, saía para pedalar com os amigos e com o tempo fui pegando gosto pela bike, e estou até hoje, eu falo que a paixão virou loucura!!! Iniciei profissionalmente em 2004 na equipe de São Caetano do Sul.

Blog da Fer: Porque escolheu o ciclismo?
Magno: Acredito que não fui eu que escolhi o ciclismo, ele quem me escolheu, digo isso porque tentei seguir a carreira em vários esportes, tentei futebol, capoeira, ginástica, futsal, atletismo e basquete.

Blog da Fer: Inicialmente você teve incentivo de alguém? E quando começou a ter retorno ou apoio de patrocinadores?
Magno: No inicio não tive nenhum apoio, minha mãe era contra o ciclismo, ela achava muito perigoso, mas continuei no esporte mesmo assim. Passei a ter retorno depois que comecei a ganhar algumas competições na região onde morava, e logo fui para a capital do estado, Campo Grande e lá tive o principal apoio da minha carreira, Gilmar Elias, o dono da equipe Gilmar Bicicletas, ele quem me lançou no ciclismo profissional.

Blog da Fer: Para você o que o ciclismo representa?
Magno: O ciclismo é tudo pra mim, agradeço muito a Deus a vida que levo em cima da bike, através do ciclismo tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas bacanas e vários lugares fascinantes.

Blog da Fer: Como analisa o ciclismo brasileiro?
Magno: O ciclismo nacional vem crescendo muito, isso graças ao apoio do poder público e privado.

Blog da Fer: Como é sua rotina de treinamentos? E a alimentação?
Magno: Treino de 3 a 6 horas por dia, entre 400 a 800 km por semana, e um dia de descanso na semana. Minha alimentação é bem simples, não pode faltar carboidrato e proteína, e nada de refrigerante e doces.

Blog da Fer: Na equipe em que participa qual a sua função?
Magno: Geralmente sou escalado para fazer as grandes voltas, competição por etapas, onde sempre me destaco na prova de contra relógio, e isso é fundamental nas grandes voltas, e também me defendo bem nas etapas de montanha. Essa é minha função na equipe.

Blog da Fer: Como é para você ser considerado um dos maiores ícones do ciclismo brasileiro?
Magno: Fico muito feliz por ver meu trabalho sendo reconhecido, isso com certeza me deixa mais forte e confiante para seguir lutando pelo ciclismo.

Blog da Fer: Você sonha em correr fora do pais?
Magno: Infelizmente isso já passou, mas a um tempo atrás eu tinha o sonho de correr na Europa, mas vejo que o ciclismo nacional não para de crescer, e não seria um bom negócio ir para Europa agora.

Blog da Fer: Quais os seus objetivos para 2013?
Magno: Para a temporada 2013 pretendo andar forte no campeonato nacional de crono e estrada, e depois temos Tour do Rio e Tour do Brasil, e depois férias.

Blog da Fer: Você tem algum ídolo? E uma frase que te marca?
Magno: Meu ídolo no esporte é Lance Armstrong, ele é um exemplo de superação. Minha frase é "Vencer talvez, desistir jamais".

Blog da Fer: Relacione o histórico das equipes que defendeu nos últimos anos.
Magno: 2013 - Funvic São José dos Campos; 2012 - Funvic Pindamonhangaba; 2011 - Funvic Pindamonhangaba; 2010 - Scott Marcondes Cesar; 2009 - Equipe Nacional do Brasil; 2008 - Scott Marcondes Cesar; 2007 - Scott Marcondes Cesar;

Blog da Fer: Para finalizar a entrevista, comente seus principais resultados. E fale qual a corrida que mais marcou sua carreira profissional.
Magno: Campeão do Tour do Brasil - Volta Ciclística de SP 2012; Olimpíadas 2012 – Estrada e Contrarrelógio; 1º colocado geral da Volta do Uruguai 2012; 1º colocado no Contrarrelógio da Volta do Uruguai 2012; 2º colocada no Contrarrelógio 2012 do Pan-Americano de Ciclismo – Argentina; 2º colocado no geral da Volta do Estado de São Paulo 2010; 1º colocado no Brasileiro de Contrarrelógio 2011; 1º colocado da 4ª etapa do Tour do Rio 2011; 1º colocado da categoria sub-23 no Tour de San Luis Argentina 2008; 3º colocado geral do Giro do Interior 2008;
A competição que mais marcou minha carreira, foi a participação no Jogos olímpicos de Londres em 2012, foi a realização de um sonho participar do maior evento esportivo do mundo.

Um comentário: