quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Resultado dos Campeões Matogrossenses no Ranking Brasileiro de Ciclismo




A Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC divulgou os resultados oficiais da modalidade do Ciclismo Olímpico de 2013, e Mato Grosso conquistou três títulos em nível nacional, onde foram campeãos Daniel Morettti na categoria Sub-30, Elaine Canela que disputa a Júnior Feminina, e Beatriz Kroetzler pela categoria Infanto-juvenil.

Tiveram diversos atletas que também se destacaram e alcaçaram ótimas posições no ranking brasileiro, dentre eles estão, na categoria Infanto Juvenil masculino, Renan Miqueleti (Rosário Oeste) na 2ª colocação, João Victor Soares Schutze (Tangará da Serra) ficou em  4º lugar, Anderson Santos de Almeida Filho (Rosário Oeste) em 5º lugar, Thiago Ferreira Alves (Tangará da Serra) em 9º lugar, dentre outros.

Teve destaque também a categoria Juvenil Masculino, José Nathan Lima dos Santos com o 3º lugar, Maykon Philipe Martins com a 4ª colocação, Luan da Silva Pessoa em 19º lugar, todos de Tangará da Serra, além de outros atletas.

Na categoria Sub-30, o campeão foi Daniel Moretti de Souza (Cuiabá), Marcelo H. da Silva Menezes (Tangará da Serra) em 4º lugar, Adam Edgar Menzel (Sinop) em 10º lugar. O cilista Gabriel Henrique Rodrigues Marques (Sinop) ficou em 14º lugar na categoria Elite.

Outros destaques foram na categoria Sub-23: Andre Fellipe do Prado Silva que ficou em 4º lugar, Sidney Vieira Canela (Tangará da Serra) com 6º lugar, Kessis Jones Lemes da Cruz ficou em 10º lugar. Já na Júnior masculino, Lucas Rebeque da Silva (Rosário Oeste) ficou em 15º lugar.

No feminino também teve destaque, na Infanto Juvenil, Beatriz Kroetzler foi campeã, Kamyla Lorayne Martins em 3º lugar, e Thabyta Leocádio de Oliveira em 14º lugar, todas de Tangará da Serra.

Beatriz Kroetzler pela segunda vez é campeã do ranking, ela comentou ao Blog: "Tenho a sensação de dever cumprido, é gratificante alcançar o seu objetivo apesar de tantas dificuldades. Em 2014 eu subo para a categoria Juvenil. Continuarei treinando para conseguir bons resultados. É gratificante ser Bi Campeã do ranking brasileiro, ainda mais com antecedência! Fico muito feliz por ter terminado o ano de 2013 com excelentes resultados. Só tenho a agradecer a minha família Kroetzler e a ACT."

Na Máster 30-34, Francisco Mario da Silva (Acorizal) ficou em 3º lugar, Diogo Cesar Barros Rocha (Cuiabá) ficou em 10º lugar, dentre outros atletas. Já na Máster 35-39, Marcos Rodrigues de Oliveira (Rondonópolis) ficou em 2º lugar, Kerman Henrique Agnelo da Silva (Cuiabá) ficou em 16º lugar, Washington Siqueira Barbosa em 20ª colocação.

Já na Máster 40-44, Ribamar Alves de Oliveira (Acorizal) ficou na 9ª colocação, Ronilson Almeida Arara (Rondonópolis) em 18ª colocação. Já na Máster 45-49, Divan Pereira da Silva ficou (Cuiabá) em 6º lugar, Luis Claudio Messias Duarte (Rondonópolis) na 9ª colocação, e Jonas Ferreira Barros (Cuiabá) em 10º lugar. E na categoria 55-59, José Eduardo Carvalho (Cuiabá) fez a 4ª colocação.

Lucineide Amelia Sales (Cuiabá) ficou em 15º lugar na Elite Feminino. Na Sub-23 feminino, Ana Clara do Prado Silva ficou em 3º lugar. Já na Júnior feminino, Elaine Vieira Canela (Tangará da Serra) foi a campeã da categoria, e Patricia Steicy dos Reis Oliveira (Acorizal) ficou em 4º lugar.

Elaine Canela comentou sobre sua colocação no ranking: "A sensação é de muita felicidade, estava muito anciosa para ver a atualização do ranking da CBC, quando soube fiquei mais contente ainda, até porque todos que se federam almejam estar no topo do ranking, então a sensação é de muita felicidade. Para 2014 as expectativas são boas, não sei se poderei financeiramente participar de todas as corridas, mas darei o máximo de mim, e quem saiba consiga pela 3ª vez o título de campeã por minha categoria. Sei que não vai ser fácil, mas não vou desistir pois a Esperança é  última que morre."

A atleta Elaine finalizou: "É algo muito importante para mim olhar no ranking e ver meu nome em primeiro lugar, creio que não só para mim, mas também para toda a minha equipe e técnico, porque esse ano as dificuldades aumentaram mas nós não olhamos para isso, e fizemos dela um atalho para conseguirmos tudo o que queremos. A disputa por esse título foi ainda mais acirrada, pois as meninas estão em ritmo muito forte, onde tive que me empenhar ainda mais. Agradeço meus familiares, em especial meus irmãos Sidnei, Weslei e Sinicleiton, minha equipe ACT, o secretário Adjunto de Esportes de Tangará e a Multi Elétrica."

O Blog da Fer parabeniza todos os atletas matogrossenses que lutam para representar suas cidades e seu estado, enfrentando as dificuldades e buscando realizar seus objetivos no ciclismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário