segunda-feira, 1 de junho de 2015

Willian Pecego é campeão dos 70 km de MTB de Brasília na categoria Sub-23

O atleta de Barra do Garças/MT, Willian Renatto Pecego Brito participou dos 70 km de MTB de Brasília e foi campeão na Categoria Sub 23.

Participaram também dessa competição os atletas de MT, Thiago Silva, na categoria Master A, Claudio Lopes, na Estreante B, ambos de Barra do Garças; Roberto Missioneiro, na Sub 30, de Várzea Grande; Wallison Barbosa Silva, na Sub 30, de Primavera do Leste que ficou em 4º colocado na categoria.

O BLOG da Fer conversou com Willian Pecego que comentou sobre a competição. Pecego disse: "Já participei dos 70 km de Brasília aproximadamente umas 5 a 6 vezes. É uma prova muito dura, mas gosto bastante por ser composta por aproximadamente 70% do de trilhas".

Willian complementou: "Competi na categoria Sub 23, no começo da prova estava me adaptando com o forte ritmo, pois acelerei logo na largada para definir quem poderia me acompanhar,  apenas dois atletas me seguiu. No km 15, dos 37 km eu mantive o passo e consegui me destacar até a linha de chegada, percurso muito duro e top demais, com muitas subidas e descidas".

O atleta finalizou falando sobre sua vitória e com agradecimentos. Pecego: "A vitória me deixou muito feliz, pois eu subi no lugar mais alto do pódio,  mas não estava sozinho,  estava todos que me ajudaram a chegar ali. Agradeço ao meu nutricionista Alexandre Veloso da AVN nutrição. A carbo energy pela ótima suplementação e personal Antonio Paulo Bilego, e ao meus pais e toda a Equipe Barra Frio. Eu estive um tempo parado por conta que estou terminando faculdade e estou bem apertado com estágios e TCC, mas estou voltando e com esses apoios que só me fortalecem, nem que comece a treinar as 4 horas da madrugada, mas não vou parar. Agora junto com essa minha equipe, estamos preparando para o Brasileiro, mesmo estando com pouco tempo de treino".
Parabéns ao Willian e aos outros atletas de MT que apesar das dificuldades e falta de incentivo do governo, continuam lutando para representar nosso estado.


REPORTAGEM: Fernanda Alves.                                       FOTOS: Arquivo pessoal do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário