segunda-feira, 8 de julho de 2013

RESULTADO: 2º GP Sinop de Mountain Bike


O 2º GP Sinop de Mountain Bike que aconteceu nesse último domingo dia 07 de Julho foi um sucesso. Com um percurso técnico em volta do Estádio Gingante do Norte, com diversas subidas, curvas, decidas, rampas e obstáculos, exigiu bastante preparo físico e mental dos atletas.

O evento contou com atletas de diversas cidades e estados, além da participação do público que apoiou durante toda a corrida. Esse GP foi válido pelo ranking Brasileiro de Cross Country Olímpico, com homologação e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC e da FMTC, a pontuação foi bastante disputada entre as categorias.

Na Categoria Elite a disputa ficou entre Gesiel Nunes (Goiás) e Willian Pecego (Mato Grosso), mas quem levou a melhor foi o atleta Gesiel.

Gesiel concedeu entrevista ao Blog e disse: "Primeiramente quero parabenizar toda a organização e a cidade de Sinop por ter trazido uma prova de ranking brasileiro. É a primeira vez que estou vindo em Sinop e fui muito bem recebido, uma cidade maravilhosa e pretendo voltar mais vezes. Estou disputando o ranking brasileiro, o meu objetivo é ficar entre os três primeiros, e com essa vitória eu estava em 5º lugar e voltei para o 3º lugar no ranking, então meu objetivo está sendo cumprido. Daqui duas semanas tem o Campeonato Brasileiro que tem pontuação máxima e logo na seguida há outras provas do ranking. Fiquei surpreendido com a estrutura de Sinop, aqui teve um circuito muito bacana, ajuda o público a entender o que é o mountain bike e interagir com o atleta, e isso para gente é uma motivação a mais. Estou sonhando com as Olimpiadas de 2016 e estou fazendo um trabalho a longo prazo, para isso esse ano tenho que ficar entre os três primeiros, e quero disputar uma etapa da Copa do Mundo como experiência, e paralelo a isso tenho o Campeonato Brasileiro de Maratona. Essa é a 24ª prova que eu competi esse ano, e graças a Deus estou trabalhando muito e com bastante determinação. Gostaria de agradecer à Deus, a minha família e a Advocacia João Francisco que há mais de quatro anos vem me apoiando, confiando no meu trabalho, a Panificadora Mundial, ao Celso Jóias, a Associação de Ciclismo de Aparecida de Goiânia, e todos de Iporá/GO que me apoiam, incentivam e torcem pelo meu sucesso."

A atleta de Chapada dos Guimarães/MT, Jane Maria de Jesus ficou em primeiro na categoria Elite Feminina. Jane falou com o Blog e disse sobre sua participação no evento. "O 2º GP foi muio bom, esse ano eles melhoraram a pista e a estrutura do evento, gostei demais da prova, a pista bem divertida, bem travada e técnica. O circuito curto, mas bem técnico onde você não tem muita velocidade, você tem que sempre usar técnicas. O pessoal está de parabéns pelo circuito. Para esse ano pretendo participar do Campeonato Brasileiro, aqui serve como um treino, porque lá a gente tem uma maior concorrência, com atletas do Brasil inteiro, então a gente usa essas provas aqui do estado também para fortalecer os treinamentos, pra chegar no Brasileiro e fazer uma boa apresentação de Mato Grosso. Espero para esse ano conseguir mais apoio financeiro para viajar em provas fora do país, para conseguir a pontuação da União Ciclística Internacional e para tentar disputar essa vaga olímpica de 2016, sendo esse meu objetivo até o ano que vem."

Na categoria Sub-30, o vencedor foi Roberto Missioneiro (Cuiabá/MT), o atleta de Sinop, Daniel Pianovski concluiu a competição na 4ª colocação, posição que o confirma como vice-líder da categoria no ranking nacional. Pela categoria Máster 30-34, o vencedor foi Pyerre de Alcântara, em segundo lugar ficou Juliano Rockenbach, que com essa posição se consolida na liderança no ranking nacional na modalidade, lembrando que nessa categoria os três primeiros colocados são de Mato Grosso. Na categoria Máster 35-39, o melhor foi Marcos Machry (Sorriso/MT), em segundo lugar chegou Jucie Vieira (Sinop/MT) que já ocupava a 2ª posição na categoria em nível nacional.

Pela categoria Máster 40-44, o atleta Wagner Pericin (Sinop/MT) venceu de ponta a ponta. Pericin disse ao Blog "achei a prova muito interessante, bem organizada, o clima estava muito quente no horário da corrida, uma pista bem técnica, então você tem que cuidar muito por onde passa, porque aqui você tem vários meios-fios que tem que pular, você viu que tiveram vários pneus furados, mas graças a Deus eu consegui terminar a prova e acabei vencendo na minha categoria. Para 2013 pretendo ainda fechar em primeiro lugar pelo ranking brasileiro, e considero que após atualização das pontuações eu devo voltar a liderar na minha categoria, acho que o trabalho está sendo bem feito, a gente vai ter um pouco mais de tempo para treinar e se dedicar mais nesse próximo mês, e acredito que conseguirei fechar o ano em primeiro."

O atleta Leonardo Cruvinel (Mineiros/GO) ficou em 1º lugar na categoria Júnior, Raniel Brito (Barra do Garças/MT) foi o melhor na categoria Infanto-juvenil, e na categoria Juvenil o grande vencedor foi Robertony Oliveira (Barra do Garças/MT).

Na categoria OPEN, o atleta Sinopense Márcio Furlaneto foi o destaque, conseguindo o 1º lugar na estreante. O atleta comentou sobre sua participação: "A corrida foi boa, circuito bem bacana pra gente que é do ciclismo serve como referência, tem bastante obstáculos que consegui superar. O Mountain Bike para mim é só participação e diversão, não tenho nenhum objetivo de pontuação. Gosto muito do ciclismo, no MTB é mais técnica e força, no Ciclismo é mais resistência, porém ambos a gente sofre."

Nenhum comentário:

Postar um comentário