segunda-feira, 29 de julho de 2013

Resultado da Seletiva dos Jogos Escolares

Participam nesse domingo da Seletiva dos Jogos Escolares Matogrossense, fase Estadual na cidade de Sinop/MT atletas do ciclismo de base das cidades de Tangará da Serra, Rosário Oeste e Sinop. Segue abaixo a classificação geral dos atletas nas respectivas categorias.

Categoria A - Masculino: 1º lugar José Nathan Santos (Equipe ACT/Bike Shop), 2º lugar Lucas Rebeque (Equipe Superaction Sino Flora), 3º lugar Daniel Rotta (Equipe ACS), 4º lugar Luiz Fernando Gauer (Equipe Avance), 5º lugar Marcelo Behner (Equipe ACS).

Categoria B - Masculino: 1º lugar Anderson Almeida (Equipe Ser Cidade Verde), 2º lugar Renan Miqueletti (Equipe Ser Cidade Verde), 3º lugar Lucas Aguiar (Equipe ACS), 4º lugar Jordan Santiago (Equipe ACS).

Categoria A - Feminino: 1º lugar Elaine Canela (Equipe ACT/Bike Shop). Categoria B - Feminino: 1º lugar Beatriz Santos Kroetzler (Equipe ACT/Bike Shop).

Alguns atletas comentaram sobre o resultado dos jogos e os objetivos alcansados:

O atleta Lucas Rebeque de 17 anos da Equipe Superaction Sino Flora comentou "Foi uma prova boa, mas dificil. Fiz o que eu pretendia que era classificar para os jogos escolares. Consegui ficar em segundo lugar, mas classificando".

Luiz Fernando Gauer de 16 anos da Equipe Avance, falou sobre sua participação: "Foi boa prova, apesar do calor intenso. A corrida foi bem organizada, me faltou um pouco de experiência, porém pretendo treinar bastante para que no ano que vem possa classificar na minha categoria". 

Já o ciclista Daniel Rotta, de 16 anos da Equipe ACS comentou: "Bom por ser a segunda vez que eu participo, e ter menos pessoas, foi uma prova dificil, mas muito bem organizada. Não totalmente, mas só de participar já foi uma vitória. Agradeço meu parceiro de equipe, Behner que me ajudou a fazer uma fuga faltando dez minutos para acabar a prova".

Marcelo Behner Ribeiro de 17 anos, que representa a Equipe ACS de Tangará da Serra, disse: "A prova foi muito boa, bem organizada, tudo certinho. Gostaria de conquistar a vaga, mas infelizmente não deu".

O atleta da Equipe Ser Cidade Verde, Anderson Almeida de 14 anos comentou da sua participação: "Achei bom a seletiva, uma estrutura boa como nas provas de ponta, para mim foi ótima. Alcancei meus objetivos, a gente vem trabalhando forte para isso e consegui colocar meu ritmo de treinamento. Esperava classificar, porque eu e meu amigo Renan trabalha bem para isso e a gente fica revezando para conseguir o primeiro lugar".

O ciclista Lucas Aguiar, de 12 anos (Equipe ACS) falou que "Foi boa a prova, não alcancei meu objetivo, mas eu tenho mais dois anos de jogos, pretendo treinar para chegar ao lugar mais alto do pódio. Agradeço ao parceiro Jordan e a toda equipe ACS".

Jordan Leocádio Santiago de 12 anos, da Equipe ACS comentou: "Gostei da prova, meu objetivo era tentar classificar, mas não deu e ano que vem pretendo conseguir. Agradeço meu pai Élcio Santiago e ao meu companheiro Lucas Aguiar da minha categoria pelo apoio".

Da equipe Ser Cidade Verde, o atleta Renan Miqueletti, 14 anos frisou: "Aqui foi um bom lugar que a Secretaria de Esportes do Estado achou para fazer essa seletiva, agradeço a todos, a organização e a segurança que passou para os atletas. Consegui fazer o trabalho com meu parceiro de equipe Anderson, conseguimos fechar a vitória e classificar nós dois para os jogos, estava praticamente planejado e era o que nós esperávamos. Agradeço ao Elias que cedeu a carona para nós, apoio por nos trazer e ao pessoal que nos ajudou".

Os atletas da Equipe ACT/Bike Shop, José Nathan, Elaine Canela e Beatriz Kroetzler conseguiram alcançar seus objetivos, ambos ficaram em 1º lugar cada um nas repectivas categorias. Eles agradeceram o apoio do técnico José Abdo, dos patrocinadores, dos amigos e da família que ajudaram a participar dessa seletiva.

O Blog da Fer conversou com o presidente da Federação Mato Grossense de Ciclismo, Manoel Lima que ressaltou: "Mato Grosso hoje é representado pelos melhores atletas daí temos chances de ser campeão nas duas categorias, considero que esse trabalho de base está sendo bem feito e a prova aqui foi bem desgastante, privilegiou quem estava bem preparado e deu a lógica da competição aqui. Nossa alegria é que possamos ir para Natal e Belém com chance de ser campeão da modalidade escolar, que na verdade vem a ser a categoria júnior e infanto-juvenil do ciclismo brasileiro. Então, a nossa alegria é que possamos ser campeões lá e o Governo dar o melhor suporte para nossos atletas. A gente sabe que a Bolsa Atleta está atrasada e que desmotivou um pouco o ciclismo do Mato Grosso, mas independente do Governo fazer a parte dele ou não, nós vamos fazer a nossa parte e deixar as coisas rolar".

Boa sorte aos atletas que se classificaram para a 2ª fase, da categoria B irão competir em Natal/RN do dia 5 a 14 de setembro, já os da categoria A competem em Belém/PA do dia 7 a 16 de Novembro, pela fase nacional da competição.

O Blog da Fer parabeniza todos os ciclistas que participaram dessa seletiva em Sinop.










Nenhum comentário:

Postar um comentário