sexta-feira, 20 de junho de 2014

Atleta Tangaraense é campeã da Volta Ciclística do Pará

A ciclista Elaine Canela (Tangará da Serra/MT) foi excelente em sua participação na Volta Ciclística do Pará, que aconteceu em Belém durante os dias 13, 14 e 15 de junho, e conseguiu se consagrar campeã da Volta.
 
A prova ciclística foi disputadíssima, teve a participação de atletas disputando individualmente ou por equipe, no caso da atleta mato-grossense ela foi sozinha representando a Equipe ACT, porém superou esse desafio.
 
Elaine Canela comentou sobre sua participação: "Bom a Volta ciclística do Pará acontece em três dias, eu fui treinada e bem preparada pra enfrentar de igual pra igual as minhas adversárias. No primeiro dia foi circuito Mangueirão, estava bem posicionada, mas faltando três voltas para o final da prova meu pneu furou em um ponto onde não tinha como pegar apoio, dei uma volta com pneu furado peguei uma roda emprestada e busquei as meninas, na chegada não me sai muito bem e fiquei com a medalha de prata."
 
Referente as outras etapas, disse: "Já no segundo dia, era Contra relógio de 4 km na Av. João Paulo, local onde venta muito e com subidas, mas dei o meu máximo conseguindo a medalha de ouro, empatando a assim na soma de pontos na classificação geral por pontos. No terceiro dia estava um pouco mais dificil, pois estava mais cansada de ter competido dois dias debaixo de sol muito forte e vento, e quando estava largando meu pneu furou, tive que trocar de roda, passei um pouco de apuro, pois as marchas não batia certo, mas fui pra chegada e ganhei no sprint final, mesmo com alguns imprevistos tinha em mim um só objetivo ser Campeã da Volta do Pará."
 
A ciclista finalizou agradecendo os amigos que acreditaram em seu potencial e que torcem por ela, agradeceu também o apoio de José Abdo da ACT, de Wellinghton Bezerra, e de seus irmãos que sempre a incentiva.
 
Elaine Canela conseguiu três medalhas, uma de prata e duas de ouro, somou 100 pontos no ranking brasileiro de ciclismo em sua categoria. O BLOG da Fer parabeniza a atleta por sua conquista e determinação no esporte.
 
 
REPORTAGEM: Fernanda Alves.
 
FOTOS: Arquivo pessoal da atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário