sexta-feira, 5 de abril de 2013

Atleta sinopense Gabriel Marques busca novos desafios no Ciclismo

O atleta Gabriel Henrique Rodrigues Marques inicia 2013 em busca de novos desafios no Ciclismo. O ciclista tem 22 anos, é natural o município de Sinop/MT, e concedeu uma entrevista a Blog falando um pouco sobre sua trajetória.

Gabriel começou a pedalar em janeiro de 2012, no Mountain Bike na categoria Sub-23, e foi vice campeão nessa categoria no final do ano. Explicou o motivo de ter iniciado a pedalar: "Tinha parado de beber, não estava praticando nenhum esporte, meus tios e minha mãe estavam pedalando. Um belo dia meu tio se machucou e eu comecei a ir pedalar com a bicicleta dele, então peguei gosto e resolvi comprar uma bicicleta. Comprei de um amigo na seguinte forma, fui até uma loja e comprei uma televisão parcelado em 10x no cartão, e ele me deu a bicicleta."

Quando questionado porque escolheu o ciclismo em 2013, ele explicou que trocou de modalidade (mountain bike para o ciclismo), pois considera que sua genética é melhor para ciclismo e pela questão de sempre gostar de velocidade.

No mountain bike, inicialmente o atleta teve incentivo moral da sua família e namorada, financeiro teve poucos, somente algumas ajudas de gasolina para participar das corridas, pois patrocínios é muito dificil. Já no ciclismo, Gabriel teve apoio financeiro dos tios para iniciar nessa modalidade, ganhou sua primeira bicicleta de Speed, recebe às vezes ajuda de algumas pessoas e está aguardando retorno da bolsa atleta.

Para Gabriel, o ciclismo é uma paixão que veio na hora certa. Atualmente ele treina intensamente para as corridas, tenta treinar em dois períodos do dia, como tem duas horas de almoço uma hora utiliza para o treino e a outra para se arrumar e almoçar, e treina depois ao final da tarde quando sai do serviço. Quanto a alimentação, o atleta considera que está se alimentando muito bem, porém sem indicação de nutricionista, mas futuramente pretendo seguir uma rotina de alimentação certinha acompanhada por um profissional de nutrição.

Questionado sobre a formação e funções da equipe UMC Superaction/Sinoflora Elite Team em que faz parte, o ciclista explicou: "A equipe é nova, mas os projetos são promissores, treinamos cada um na sua cidade e pretendemos futuramente treinarmos juntos e quem sabe ganhar muitos prêmios. A princípio não temos funções, pois não treinamos juntos para saber quem pode ser um passista, um sprinter ou um escalador, mas futuramente vamos decidir isso certinho. As viagens por enquanto estamos pagando, mas futuramente vamos usar o dinheiro para ajudar a todos e possivelmente um salário mensal."

O ciclista comentou também sobre seus objetivos para 2013: "Então tenho um sonho de ir correr fora mais ainda acho cedo para isso, mas ainda espero conquistar este sonho! Para 2013 quero faturar alguns prêmios e uma colocação boa no ranking brasileiro."

Gabriel finalizou agradecendo a todos aqueles que o ajudaram, deram força e apoio moral ou financeiro. E agradeçou também à DEUS, a sua família e namorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário