terça-feira, 28 de maio de 2013

Atletas de Mato Grosso foram destaques em competição de Mountain Bike no Ceará


Foi realizado na cidade de Maranguape/CE no último domingo dia 26 de maio a 3ª Etapa do Campeonato Cearense de Mountain Bike XCO válida pelo ranking brasileiro.

A realização do evento foi da Federação Cearense de Ciclismo, a prova aconteceu num circuito novo construído na localidade do Horto Florestal que se caracteriza por duas particularidades fundamentais. É um circuito de condução e devido a ser quase totalmente entre as árvores se torna incrivelmente quente, com extensão de aproximadamente 2,5 Km, o início foi por volta das 8:00 horas da manhã.

Essa competição é tradicional no estado do Ceará, por contar pontuação para o ranking brasileiro de mountain bike reuniu atletas de vários estados do país.

O estado do Mato Grosso foi muito bem representado na competição, todos os representantes subiram no pódio. Os ciclistas Juliano Rockenbach (Sinop) ficou em 1º lugar na Categoria Máster, Daniel Pianovski (Sinop) ficou em 3º lugar na Sub-30, e a ciclista Jane Maria de Jesus (Chapada dos Guimarães) ficou 1º lugar na Elite feminina.

No próximo domingo dia 02 de junho, os atletas irão participar de mais uma etapa do ranking brasileiro, disputarão a Copa Norte Nordeste 2013. Os atletas buscam pontuação no ranking brasileiro para ficar entre os seis primeiros e ter acesso ao incentivo da Bolsa Atleta do Governo Federal, já que em 2012 tiveram direito ao benefício, mas o governo estadual não está efetuando pagando.

Parabéns aos atletas matogrossenses e boa sorte nas próximas etapas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário