terça-feira, 21 de maio de 2013

RESULTADO: Campeonato Brasileiro de Ciclismo Olímpico de Júniores de 2013

Aconteceu nesse fim de semana durante os dias 17 à 19 de maio na cidade de Maringá/PR o Campeonato Brasileiro de Ciclismo Olímpico de Júniores. Participaram do estado de Mato Grosso 15 jovens ciclistas que representaram nosso estado.

Foram doze atletas de Tangara da Serra e três atletas de Rosário Oeste. Houve a inscrição de 730 atletas de todos os estado do Brasil, presentes nas categorias Infanto-juvenil, Juvenil e Júnior.

Os ciclistas participaram do Campeonato em pista, velódromo, contra-relógio e resistência. O ciclistas de Mato Grosso melhor colocado foi Renan Miqueletti (Rosário Oeste) que compete na categoria Infanto-juvenil. Miqueletti ficou em 8º lugar no contra-relógio e 5º lugar na resistência.

No feminino a atleta Elaine Canela obteve a 6ª colocação da resistência. Na classificação geral, os atletas mato-grossenses ficaram entre os 10 melhores em suas respectivas categorias.

Parabéns aos ciclistas de Mato Grosso que participaram do Campeonato: Wesley Rodrigues, Matheus Ferreira, Maikon Martins, José Nathan, Daniel RottA, Elaine Canela, Kamilla Martins, Beatriz Kroetzler, Renan Miqueletti, Anderson Almeida, e outros.

Segundo o dirigente da FMTC, Manoel Lima "os resultados foram bons, pois os atletas subiram de categoria e é normal sentirem essa mudança. Vamos melhorar a nossa base. Os nossos treinamentos precisam ter um aumento da carga. O que pesa um pouco contra é a grande falta de apoio, de todos os setores. Esta viagem só foi possível com apoio e empenho da Prefeitura Municipal de Tangara da Serra."

Manoel finalizou dizendo que no dia 16 de junho o estado de Mato Grosso será sede de uma etapa do Ranking Brasileiro de Ciclismo Olímpico. A intenção é buscarmos títulos do Ranking Brasileiro e competir em provas importantes por este país afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário