sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ciclistas matogrossenses participam da Copa Cidade Canção de Ciclismo

A 13ª edição da Copa Cidade Canção de Ciclismo aconteceu nesse domingo dia 26 de maio, a prova foi disputada em um circuito de 3.200 metros montado no entorno do Parque do Ingá em Maringá/PR, reuniu os principais ciclistas em atividade no Brasil e teve grande presença do público que incentivavam os atletas.

Participaram da corrida 340 atletas de vários estados, ciclistas amadores e profissionais, e contou com a presença de atletas de outros países com Argentina, Uruguai e Paraguai.

O estado de Mato Grosso foi representado por cinco ciclistas das cidades de Rondonópolis e Sinop, os atletas são Marcos Rodrigues, Jeam Arara, Ronilson Almeida e Ronai Arara de Rondonópolis, e Marcelo Avanci de Sinop.

Os ciclistas fizeram uma boa classificação, porém não subiram no pódium. Alguns dos atletas já participaram dessa corrida em outros anos, a exemplo temos o ciclista Marcos Rodrigues.

Em entrevista ao Blog, Marcos conhecido como Bicheira fez uma análise da 13ª Copa Cidade Canção de Ciclismo: "A prova é muito importante para nós de Mato Grosso, ajuda a elevar nosso nível técnico. Eu alcancei meu objetivo, porque nesse ano consegui melhorar minha classificação na prova. No ano passado participei da prova e vejo a diferença que houve esse ano, o nível foi mais alto e aumentou o número de atletas."

Marcos Rodrigues (Bicheira) agradeceu ao apoio que recebeu para participar da corrida em Maringá: "Agradeço a Bike show, Weff Auto Peças e Dr. Ricardo Meneses."

O ciclista de Sinop, Marcelo Avanci que participou pela primeira vez da Copa Cidade Canção de Ciclismo, analisou: "Foi uma prova muito bem organizada, com nível bem elevado. Importante competição no cenário nacional. Não alcancei meu objetivo, considero que devido ao estreitamento da última curva depois da subida, na última volta acabei ficando preso no pelotão e não tive uma boa colocação, meu objetivo era subir no pódium."

Avanci ainda comentou o que gostou na corrida e a dificuldade que enfrentou: "Gostei do local e da quantidade de pessoas participando, as maiores dificuldades foram o frio, o ritmo forte durante toda a corrida. Outra dificuldade foi em decorrência de ter sofrido um acidente de bicicleta na corrida de Tangará da Serra, o que ocasionou alguns ferimentos e ralados, algo que prejudicou os treinamentos e meu rendimento final.

O atleta Marcelo Avanci finalizou a entrevista agradecendo o apoio que obteve para participar dessa corrida: "Agradeço a minha esposa pelo apoio e companhia durante a viagem, meu tio Ademir pela acolhida em sua residencia e todos os meus familiares que reencontrei durante a viagem ao Paraná, a viagem foi muito bom e no próximo ano tem mais."

O Blog parabeniza os atletas matogrossenses pela participação na corrida, por representar nosso estado nesse grandioso evento de ciclismo de renome nacional e internacional.
A organização da 13ª edição da Copa Cidade Canção de Ciclismo foi do Clube Maringaense de Ciclismo, da Secretaria de Esportes de Maringá, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo. A corrida contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Maringá, Caixa Econômica Federal, Unicesumar, Mix Bicicletas, Santa Rita Saúde, Bike Show, Açaizeiro Boca Roxa, Colégio Regina Mundi e Hotel Parati.

Nenhum comentário:

Postar um comentário