terça-feira, 5 de agosto de 2014

Bike: além de um esporte, um estilo de vida

Muitas pessoas utilizam a bicicleta para se deslocarem ao trabalho, no lazer, no esporte, enfim, no dia-dia para várias coisas.
 
Sabemos que além de contribuir na qualidade de vida das pessoas, a bike proporciona alguns benefícios como rapidez e facilidade na hora de se locomover, não emiti poluentes, evita engarrafamento, não gastamos com combustível, ajuda a emagrecer e diminui a ansiedade.
 
Se observarmos no nosso dia-dia quando vamos trabalhar, ou quando vamos ao mercado ou levar os filhos na escola, verificamos que diversas pessoas utilizam a bike como meio de transporte frequente.
 
O Blog da Fer entrou em contato com atletas amadores das cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste e Tangará da Serra para saber os motivos que levaram a utilizar a b ike e qual a importância desse meio de transporte na vida deles.
 
Marcelo Dal Berto, 43 anos, fisioterapeuta, de Lucas do Rio Verde: "Utilizo a bike no dia-a-dia há cerca de dois anos. Optei em utlizá-la para nāo me tornar um alienado dos meios de transportes convencionais, no meu caso, o carro. Percebi que além de fazer uma economia, estava contribuindo com o planeta para combater a poluiçāo, promovendo minha saude, reduzindo os gastos com doenças bem como saindo naturalmente do sedentarismo, embora esse nāo seja o meu caso. Utilizo a bike para ir ao trabalho, exceto em dias de chuva bem como para o esporte, ao qual me apaixonei e hoje considero o melhor dos esportes que já pratiquei. Estou participando inclusive de algumas competições regionais na modalidade speed. A bike para mim, significa liberdade, aliada ao cuidado da saúde pessoal e da saúde do planeta, que tanto nescessita de nossa ajuda".
 
Solange Lineia Sanini Machry, 39 anos, de Sorriso: "Uso a bike a mais de vinte anos, por não precisar ter carteira de motorista, por ser um veículo rápido para se locomover e por ser barato sua manutenção. Acho muito bom andar de bicicleta, e particularmente gosto tanto que uso para o esporte, visando uma melhor qualidade de vida. Meus filhos já estão crescidos, e acho que usando a bike isso ajuda na motivação para viver bem e feliz em família, e tambem para melhorar a minha saúde nessa fase da minha vida".
 
Wallison Barbosa da Silva, 25 anos, de Primavera do Leste: "Uso a bike a mais de vinte anos, depois que se aprende a andar é dificil não ir em algum lugar sem ela. Minha cidade é bem plana e facilita muito andar pelas ruas, sem contar que o deslocamento é muito mais rápido, barato e saudável. Utilizo a bike para competição há exatamente dez anos e também para tudo no meu dia a dia, vou pro serviço que fica a três quilometros de casa, visito os parentes, vou na casa da namorada e nos fins de semana quando não treino, faço um passeio pra relaxar. A bike além de proporcionar uma qualidade de vida, ajuda a manter uma ótima vida social, pois por meio da bike você sempre está em boa companhia, geralmente com pessoas animadas e positivas que na maioria das vezes leva uma ótima vida saudável só pelo falo de andar de bike, evita também gastos com combustível desnecessário, já que a bike pode te levar no mesmo lugar que um carro ou moto te levaria, as vezes com muito mais rapidez".
 
Sidney Vieira Canela, 22 anos, Tangará da Serra: "Uso a bicicleta há mais oito anos, além de ser o meio de transporte mais barato de se locomover, é um dos mais ágil. Eu uso para o esporte há cinco anos e sempre coloquei em mente que usando a bike seria muito fácil se manter em forma. Sempre gostei de bike, pedalar ao ar livre, fazer passeios pela natureza, conhecer belas cachoeiras, isso não tem preço e a bike sempre ajuda. Gosto tanto de bike que em 2011 entrei em um equipe de ciclismo na minha cidade, hoje pedalar é uma rotina, todos os dias tenho que andar de bike, é muito bacana. Recomendo para quem estiver querendo buscar ar livre, é só pegar a bike, relaxar e em poucos minutos tudo se resolve. Boas pedaladas".
 
 
REPORTAGEM: Fernanda Alves.             FOTOS: Da Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário