segunda-feira, 4 de agosto de 2014

RESULTADO: I Copa Várzea Grande de Cross Country Olímpico

Aconteceu nesse último domingo a 1ª Copa Várzea Grande de Cross Country Olímpico, etapa válida pelo ranking brasileiro.
 
O circuito foi montado no Parque Berck, onde participou atletas de diversas cidades de Mato Grosso, e também ciclistas de Goiás e do Distrito Federal.
 
Segundo informações, sob um forte sol seguiu a competição, sendo muito disputada entre todas as categorias.
 
Na categoria Elite houve uma disputa acirrada entre Willian Pecego e Gesiel Nunes, no meio da prova Gesiel teve um pneu furado e Pecego abriu fuga. O resultado final ficou assim, o campeão Willian Pecego (Barra do Garças), na segunda posição Gesiel Nunes (Goiás) e na terceira colocação Walison Barbosa também de Goiás.
 
Já na categoria Elite Feminina a grande revelação e campeã foi Solange Machry (Sorriso), e na Infanto-juvenil, o vencedor foi Roberth Willian (Barra do Garças).
 
O campeão da categoria Júnior foi Marlon Ghisi (Várzea Grande), e na Juvenil, o vencedor foi Raniel Brito (Barra do Garças).
 
Na categoria Sub-30 o melhor foi Roberto Missioneiro (Várzea Grande), pela categoria Máster 30-34, o melhor foi Durval da Silva (Cuiabá). Já na categoria Máster 35-39, o vencedor foi Jucie Vieira (Sinop) e na Máster 40-44, o campeão foi Marcos Machry (Sorriso).
 
Apesar de todas as dificuldades dos atletas em participar das competições, pelo alto custo em se manter no esporte e ausência da liberação da Bolsa Atleta Estadual, percebe-se que ainda existem atletas que se esforçam para competir e não perder os pontos das etapas do ranking.
 
O dirigente da FMTC, Manoel Lima orienta os atletas para não desistirem do Programa Bolsa Atleta, pois é a modalidade que mais tem atletas inscritos. E devem continuar pontuando e formalizando os processos junto a SEEL. É uma divida existente, então, quem for eleito tem que quitar todos esses quatro anos de atrasos.
 
Vale ressaltar, que gastou-se bilhões com a Copa do Mundo e não se consegue pagar 8 milhões de reais de atraso da Bolsa Atleta, isso é algo absurdo.
 
REPORTAGEM: Fernanda Alves.                                      FOTO: Arquivo do atleta Will Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário