terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Atleta Matogrossense é tricampeã Brasileira do Ranking Mountain Bike XCO


A atleta matogrossense Jane Maria de Jesus, da cidade de Chapada dos Guimarães/MT é tricampeã brasileira do Ranking Mountain Bike XCO (2012, 2011 e 2010) e também foi Campeã Estadual de Mountain Bike no ano passado. Jane é referência no mountain bike em âmbito estadual e nacional, a atleta se destaca pela garra e perseverança em enfrentar seus desafios nas trilhas.

Em entrevista a atleta disse que conheceu o Mountain Bike aos 30 anos, porém somente aos 33 anos que se tornou profissional. Reforçou que escolheu o MTB porque sempre gostou de andar de bicicleta e também sempre teve muito contato com a natureza, sendo essa união 'bike & natureza' perfeita.

Quando iniciou nos pedais a grande incentivadora foi a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, além do apoio de amigos que acreditaram no potencial dela. Questionada sobre o que pensa do MTB, respondeu: "O Mountain Bike pra mim é minha vida! Hoje tudo que faço está ligado ao esporte... Desde a hora que acordo até a hora que me deito pra dormir, minhas ações e atitudes sempre conectadas ao esporte. É fascinante estar sobre rodas em meio a natureza, descobrindo-se em cada respiração, se renovando em cada gota de suor, a bike é uma extensão de meu corpo onde eu me encontro e me faço Eu."

Jane analisa que o Mountain Bike em Mato Grosso está tendo um grande crescimento, porém considera que ainda é falho os incentivos aos atletas que sofrem pra conseguir se destacar no âmbito nacional e internacional.

Perguntamos a atleta, quais os seus objetivos para 2013: "Esse é ano de crescimento! Pretendo priorizar treinos  e competições para melhorar meu desempenho lapidando ainda mais minhas qualidades. Participar de provas no exterior para melhorar o ritmo de prova, ter novamente o título de Campeã  Brasileira e criar toda estrutura para estar na briga pela vaga Olímpica de 2016."

Por fim, Jane agradeceu aos incentivos e apoios que recebeu no ano de 2012 como Unimed de Cuiabá / Body Nutri Suplementos/ Academia Ácqua Fitness/ Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães/ SR Suntour / Intac / Scott/ Giro.

Fotos: Cecilia Kawall

Reportagem: Fernanda Francielle da Cruz Alves

Um comentário:

  1. Obrigada Fernanda Francielle.. Pelo seu trabalho..
    Agradeço em nome de todos os Atletas Matogrossenses.
    Por estar sempre divulgando e apoiando o esporte de maneira muito profissional.

    Grata!
    Jane Maria de Jesus

    ResponderExcluir