quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Equipe ACT Bike Shop de Mato Grosso participará da 7ª Volta Ciclística do Futuro e 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil

Inicia nessa sexta-feira dia 18/01 a 7ª Volta Ciclística do Futuro e 2ª Volta Ciclística Feminina do Brasil, que tem como promotores a Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Carlos, Federação Paulista e Confederação Brasileira de Ciclismo.

A prova é reservada para ciclistas nas categorias: Júnior Masculino/Feminino (17 a 18 anos), Juvenil Masculino/Feminino (15 a 16 anos) e Infanto Juvenil Masculino/Feminino ( 12 a 14 anos) e Elite Feminino (19 a 29 anos).

Competição de Classe 2 conforme os regulamentos da CBC, com pontuação de 100 pontos para o 1º lugar. A participação fica aberta a Equipes Estrangeiras e Nacionais, Clubes Regionais e Ciclistas Avulsos, desde que devidamente regularizados no ano de 2013 na Confederação Brasileira de Ciclismo e Federações de Origem, lembrando que o regulamento frisa que as equipes poderão ser compostas de no mínimo 3 ciclistas e o máximo de 6 ciclistas.

A equipe ACT Bike Shop que representa o estado de Mato Grosso, conta com cinco atletas: Elaine Canela (Junior Feminino), Beatriz Kroetzler (Infanto Juvenil), José Nathan, Daniel Rotta e Antonio (Juvenil), todos sob as orientações do técnico Jose Abdo Sotello.

O ciclista Weslei Canela, saiu de MT junto com a sua ex-equipe ACT, pois a partir desse ano estará defendendo a equipe de São José do Rio Preto/SP.

Os ciclistas de Mato Grosso estarão competindo com atletas de diversas partes do país, e ainda enfrentarão um obstáculo, a chuva que está prevista para todos os dias. O percurso é fantastico, mas com chuva muito torna-se perigoso.

Questionado José Abdo sobre sua expectativa enquanto técnico da equipe ACT, ele respondeu: "estou muito confiante na equipe, é uma prova que virão muitos jovens de 13 a 17 anos de todo brasil, nossas expectativas são de deslancharmos nas provas de circuito e estrada, principalmente estrada porque o trajeto é de muita inclinação, o detalhe principal será a chuva que poderá tirar o brilho da prova, porém é uma caixinha de surpresas que poderá nos atrapalhar ou favorecer".

Boa sorte a equipe ACT Bike Shop/MT, desejo realizem uma excelente prova!

Reportagem: Fernanda F. Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário