segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O matogrossense André Prado é vice-campeão do Tour do Paraguai

Nesse último fim de semana o atleta matogrossense André Fellipe Prado se consagrou vice-campeão de ciclismo no Tour do Paraguai, ele contou com a ajuda e apoio do amigo/companheiro de equipe Felippe dos Santos Pacanaro.

Os atletas Prado e Pacanaro fazem parte da Equipe de Penópolis/SP, estavam bem treinados para enfrentar atletas e equipes de diversos países da América do Sul.

O Blog entrou em contato com os ciclistas e eles comentaram do resultado: "Vínhamos treinando muito forte para poder entrar entre os Top 10 do Tour do Paraguai, sabia que meu parceiro estava muito bem treinado devido a dedicação e superaçao nos treinos que estávamos fazendo nos últimos dias. Entramos com o objetivo de brigar pelo título do Tour, na etapa de sábado houve uma sequência de ataques tornando a prova com um nível muito alto, onde eu e André procuravamos sempre estar em fuga. Depois abri uma fuga com o atleta Colonbiano, mas faltando duas voltas o pelotão nos pegou."

Pacanaro finalizou dizendo: "Mudei minha estratégia na prova, fiquei na ponta do pelotão levando em um ritmo forte para embalar o André para o sprint, aí ele foi para o sprint com os Argentinos que já estavam com a escalera armada para chegada, André surpreendeu a todos fazendo o 2º lugar."

Os ciclistas consideram um resultado maravilhoso, tanto que no domingo não se mostraram intimidados, Pacanaro assumiu a ponta do pelotão já no inicio da prova, onde saiu vários ataques e Pacanaro os neutralizava para que seu parceiro André não corresse o risco de perder a chance de brigar pelo título.

Segundo os atletas a maior dificuldade da última prova foi passar a serra de 5km, pois se desgastaram muito, sentiram fortes cainbras, mas superaram e faltando 5 km pra chegada a Equipe da Argentina colocou um ritmo muito forte onde 6 agregários deles estavam embalando o líder para chegada, e quando faltava uns 500 metros o ciclista André Prado mais uma vez surpreendeu e por muito pouco cerca de 30 centímetros quase levou o título de campeão, porém ficou com a vice liderança do Tour 2013.

André explicou que estão muito felizes com os resultados, pois conseguiu ser vice-campeão do Tour do Paraguai 2013, e Felippe ficou em sétimo na colocaçao, e recebeu a Medalha de Ciclista destaque do Tour, foi onde a felicidade da dupla se tornou maior, pelo fato da Shimano e Organizaçao terem esse reconhecimento de um agregario.

Os ciclistas agradeceram aos que auxiliaram na conquista desse objetivo: MUCK Vitaminas e equipe ProN2, FRC Transportes, os amigos e familiares que os ajudam e torcem por eles.

O Blog da Fer parabeniza os atletas André Fellipe Prado e Felippe dos Santos Pacanaro pelo sucesso no Tour do Paraguai, e gostaria de reforçar que admira o companheirismo, amizade e respeito que ambos têm pelo outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário