quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ciclistas matogrossenses participam do GP 100 KM de Brasília de Ciclismo

Nesse fim de semana acontece a prova de ciclismo mais Tradicional de Brasília, a 32ª Edição dos 100 KM de Brasília de Ciclismo, prova válida pelo ranking brasileiro de ciclismo olímpico.

Os ciclistas de Mato Grosso participam desse evento, visando consolidar posições de destaque em nível nacional. Há previsão da presença de cerca de 20 atletas de diversas categorias, sendo que as melhores posições são os das Categorias de Base.

Alguns atletas matogrossenses que participam desse evento são das cidades de Tangará da Serra, Rosário Oeste e Rondonópolis. O Blog entrou em contato com alguns atletas da ACT de Tangará da Serra, Ser Cidade Verde de Rosário Oeste, e de Rondonópolis.

O atleta João Victor Soares Schutze, da categoria Infanto juvenil, comentou sobre a viagem: "Estou extremamente confiante e treinado pra correr lá, sei que não vai ser fácil, pois é uma prova de alto nivel, quero trazer esse título para o Mato Grosso e para a minha equipe A.C.T/BIKESHOP."

A ciclista Elaine Canela também da ACT, disse: "Essa prova é de nivel muito forte por ser de classe 3, tem uma enorme competividade entre os atletas. É a segunda vez consecutiva que participo dos 100 km de Brasilia, espero fazer uma boa corrida e conseguir ficar entre as cinco melhores, e vou fazer dessa prova uma preparação para as Olimpiadas Escolares que acontece no próximo final de semana entre os dias 5 a 10 de novembro."

Os atletas de Rosário Oeste que irão participar são Renan Miqueletti e Anderson Almeida, ambos da Equipe Ser Cidade Verde. Anderson da categoria infanto Juvenil comentou que suas expectativas são as melhores, pois já são semanas de treinos intensos para chegar em Brasilia e conquistar o seu objetivo.

Compõem a equipe de atletas de Mato Grosso, os ciclistas Luis Claudio Messias Duarte e Marcos Rodrigues da cidade de Rondonópolis, porém esses não possuem equipe de patrocinadores. O atleta Marcos da categoria Master A, comentou: "Quero assumir a liderança do ranking, estou apenas 16 pontos atrás do primeiro, é a segunda vez que irei participar dos 100km de Brasília."

O Blog da Fer deseja sucesso à todos os atletas de matogrossenses que irão participar dessa corrida do GP 100 km de Brasília, prova que promete ser disputadíssima por distribuir 80 pontos para cada campeão de sua respectiva categoria.

No sábado dia 02/11 haverá o Congresso Técnico, e no domingo dia 03/11 será a corrida com largada e chegada na Esplanada dos Ministérios em Brasília/DF. Mais informações do evento se encontram no site da www.sistime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário