segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ciclismo brasileiro participa do Tour Feminino de San Luis

Serão cinco etapas e 268 km a serem percorridos pelas ciclistas da seleção brasileira que estarão competindo a partir desta quarta-feira, 14 de janeiro, durante a primeira edição do Tour Feminino de San Luis, na Argentina.

A competição terá cinco etapas e estará reunindo 18 equipes de vários países. Além da Seleção Brasileira, a equipe Funvic/São José dos Campos também estará representando o Brasil na competição.

A Seleção Brasileira aposta na mistura entre atletas jovens e experientes, com destaque para Janildes e Clemilda Fernandes, que já contam com uma grande experiência no ciclismo nacional e internacional. Por outro lado, Márcia Fernandes, 22, e Ana Paula Casetta, com apenas 17 anos, aparecem como grandes promessas do ciclismo nacional para completar o grupo.

“Nossas atletas já fizeram alguns treinos próximo aos locais de competição e todas estão muito motivadas. O vento aqui é bem forte e será um dos maiores adversários, dificultando ainda mais o trabalho de todas as atletas na competição. Iremos começar a prova com cautela e depois da primeira etapa poderemos traçar alguma estratégia mais especifica”, destacou Glauber Sousa, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada.

Pela segunda vez, Ana Paula Casetta recebeu o convite para participar da seleção principal do Brasil. A ciclista que foi medalhista durante os Jogos Sul-Americanos da Juventude, disputado em setembro de 2013, esta ansiosa para poder representar mais uma vez seu país em uma competição tão importante.

“Receber essa convocação significa que novamente estão acreditando no meu trabalho. Preciso fazer o meu melhor para retribuir essa confiança. Essas convocações estão sendo muito importantes para o meu crescimento profissional. Quero agradecer a confederação pelo reconhecimento e estou ansiosa para começar logo a primeira etapa e poder ajudar as minhas companheiras”, afirmou Ana Paula Casetta.

A primeira etapa do Tour de San Luis vai acontecer na cidade de Villa Mercedez, através de um percurso com 63 km incluindo duas chegadas intermediárias (Meta Sprint).

Programação:

14 de outubro - Primeira etapa - Percurso: VA. Mercedes / VA. Mercedes - 63 km.
15 de outubro - Segunda etapa - Percurso: Merlo / Merlo - 56,2 km.
16 de outubro - Terceira etapa - Percurso: El Durazno / El Durazno - 60,2 km.
17 de outubro - Quarta etapa - Percurso: J. Koslay / J. Koslay - 10,6 km (CRI).
18 de outubro - Quinta etapa - Percurso: San Luis / San Luis - 78,8 km.

REPORTAGEM: Assessoria de Imprensa da C.B.C.                         FOTOS: C.B.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário