sábado, 22 de novembro de 2014

1ª Pedalada na Natureza em Campo Novo dos Parecis/MT

No último final de semana, uma turma de ciclistas da cidade de Campo Novo dos Parecis/MT realizaram a 1ª Pedalada na Natureza, visitando a Aldeia Wazare com percurso de 70 km.

O evento ciclístico contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Novo dos Parecis, atletas de outras cidades também participaram, como de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Juara, Barra do Garças e Juína.

O Blog da Fer em conversa com o atleta Sérgio Urel da Silva, vulgo "cachorrão Urel" ficou sabendo mais informações sobre a pedalada na Aldeia Wazare.

Sérgio disse que quando ficou sabendo do passeio, entrou em contato com João Ricardo da Secretaria de Turismo de Campo Novo, pediu apoio para a prefeitura arrumar um ônibus para buscar ciclistas em Cuiabá, como arrumaram o ônibus e o local, os ciclistas de Cuiabá e Varzea Grande levaram barraca e passamos a noite na secretaria.

Segundo Sérgio de Cuiabá foram vinte e nove ciclistas, e mais seis pessoas que foram conhecer a aldeia, pedalando em Campo Novo dos Parecis para a aldeia saiu setenta e cinco ciclistas.

O atleta Sérgio finalizou, dizendo que em maio de 2015 vai ter outro pedal para outra aldeia, e que esse fim de semana rico de cultura e de novas experiências só foi possível para os ciclistas de Cuiabá e Varzea Grande por conta do apoio da Prefeitura de Campo Novo dos Parecis que arrumou o ônibus e o local para ficarem, e o auxílio da Loja Hobby Bike que emprestou a carretinha para levar as bicicletas.

Parabéns a todos os ciclistas que participaram do passeio ciclístico, e principalmente aos organizadores pela excelente idéia e forma de interatividade.


REPORTAGEM: Fernanda Alves.                                      FOTOS: Silvia Schneiders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário