terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pontal do Araguaia sediará prova do ranking brasileiro de Cross Country Olímpico e Maratona

A cidade Pontal do Araguaia/MT que ficam cerca de 500 km de Cuiabá, sediará nos dias 29 e 30 de novembro duas competições nacional da modalidade do Mountain Bike.

Segundo a coordenação do evento já tem inscritos atletas do Ceará, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e das principais cidades de Mato Grosso.

A direção da FMTC uniu as duas competições, visando otimizar os custos para os atletas, a organização das duas etapas é algo inédito.

A programação ficou assim, no sábado, Pontal do Araguaia sedia uma última etapa do Ranking Nacional de Cross Country Olímpico, e no domingo recebe os atletas para a etapa também nacional de Cross Country Maratona, para um percurso de 60 km, na MT 100, que liga Pontal a Torixoréu.
A disputa será acirradíssima pois os atletas buscam ficar entre os três melhores no Ranking Nacional e com isso acessar o Programa Bolsa Atleta nacional do governo.

Manoel Lima da FMTC disse que as provas vão ter mais de 260 atletas, dentre os melhores atletas de MT estarão: William Pecego (Barra do Garças) pela categoria Elite, Marcos Macrhy (Sorriso) na categoria Máster 40-44, Solange Macrhy (Sorriso) que lidera a categoria Máster Feminina a nível nacional, Roberth Brito (Barra do Garças) líder nacional na categoria Infanto-juvenil,  Robertony de Oliveira (Barra do Garças) e Marlon Ghisi (Várzea Grande) ambos da categoria Júnior.

O Blog da Fer Alvees deseja uma excelente competição a todos os atletas que irão participar do grandioso evento de mountain bike.


REPORTAGEM: Fernanda Alves.                                        FOTOS: Arquivo da FMTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário