segunda-feira, 24 de novembro de 2014

RESULTADO: XI GP Superprestigio de Ciclismo - Rosário Oeste

Segundo a Federação Mato-grossense de Ciclismo, o XI GP Superprestigio de Ciclismo que aconteceu nesse último domingo dia 23/11 em Rosário Oeste foi disputadíssimo com a participação de atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rondônia e das principais cidades de Mato Grosso, mediram forças nessa etapa do ranking brasileiro.

O Resultado ficou assim, Lucas Rebeque e Renan Miqueleti ambos de Rosário Oeste, fizeram uma prova a parte, liderando a competição de ponta a ponta. No bloco secundário a batalha foi intensa. Depois de 100 km, Rebeque e Miqueleti, foram os primeiros a cruzar a linha de chegada. No segundo bloco, com um forte Sprint, ficou assim os atletas da categoria Elite; Josias Serafim (Tangara da Serra), em 2º lugar, chegou o novato Paulo Ricardo também de Tangara, e na 3ª colocação entrou
Sidney Canela (Tangara da Serra), com esta posição Canela consegue pontos suficientes para adentrar ao Programa Bolsa Atleta do Governo de MT.
Na categoria Feminina, Lucineide Salles (Cuiabá), ganhou de Patricia Steyci (Acorizal), na linha de chegada, com um forte “sprint”. Já pela categoria Sub-30, o melhor foi Marcelo Menezes (Tangara da Serra), e na categoria Infanto-juvenil, o grande vencedor foi Daivyd Lima (Tangara da Serra).

Na categoria Juvenil, o destaque foi Renan Miqueleti. Na categoria Júnior, o melhor foi Lucas Rebeque. Na categoria Máster 30-34, o vencedor foi Francisco da Silva (Acorizal). Pela categoria Máster 35-39, o campeão foi Euclicio Pacheco (Rondônia), na Máster 40-44 o campeão foi Maurin S. Silva (Rondônia). Na categoria Máster 50-54, Elias Rodrigues (Cuiabá), foi o vencedor.

Com os resultados desta etapa nacional, mais oito atletas Mato-grossenses conseguiram pontos suficientes para acessaram o Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Manoel Lima, dirigente da FMTC avalia como excelente a competição em todos os sentidos, a PM de Rosário Oeste deu todo suporte para a segurança dos atletas, a ambulância cedida pela Prefeitura de Rosário Oeste, não precisou ser usada e os atletas fizeram uma etapa extremante disputada. O ritmo de prova foi desgastante para alguns atletas menos preparados, outro fator positivo é a motivação dos ciclistas, para com o novo governo que se aproxima.

Segundo Manoel Lima a equipe de transição se organiza para quitar os cinco anos de atraso do Programa Bolsa Atleta, para o mês de Março de 2015. A dívida com só com os atletas do esporte do pedal, já passa dos três milhões e meio de reais. O potencial dos atletas mato-grossense é incontestável em todos os sentidos, o que nos falta é apoio e suporte, já temos um esboço da temporada de 2015, e a nossa meta é que o novo governo apoie um pouco mais o esporte do pedal, pois será um impar ano para o esporte nacional, onde teremos a definição de todas as seleções Olímpicas, finalizou.

REPORTAGEM: Fernanda Alves.                                FOTOS: Enedil Mendes.

2 comentários: