quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Atletas Matogrossenses participam do Mundial de Triathlon




Atletas Matogrossenses estão participando do Mundial de Triathlon em Londres, que iniciou ontem dia 11/09 e termina nesse domingo dia 15/09, os atletas são Andréia Legramante, Aline Oliveira, Roberto Vinagre, Carmencita Hokumura e Elizabete Avila.
 
O Mundial de Triatlon PruHealth Grand Final de Londres usa um curso idêntico e local utilizado na London Jogos Olímpicos de 2012. Esse ano o evento bateu o recorde com quase 5.000 atletas inscritos somado todas as categorias femininas e masculinas, com mais de 50 países participando.

Os atletas irão lutar por títulos mundiais, e vão ter a oportunidade de se envolver e experimentar o espírito dos Jogos Olímpicos. Reforço que todos os atletas que estão participando são convocados a participar se apresentarem índice através de provas nacionais.

O Blog da Fer conversou com a atleta Andréia Legramante (Cuiabá) que está em 4º lugar no ranking nacional na categoria 40-44, e ela comentou sobre sua participação: "Vou participar no dia 13/09 do Tristhlon Sprint (750 mts natação + 20km Bike + 5km corrida), e no dia 15/09 do Olímpico (1.500 km natação + 40km Bike + 10km corrida)."
 
A atleta comentou que é a primeira vez que participa do Mundial de Sprint, motivo que está muito anciosa. O olímpico ela participou no ano passado ficando em 62º lugar do mundo. Este ano ela se preparou para estar entre as 20 melhores em sua categoria. Esse é o 3º Mundial Olímpico da atleta, pois participou em Portugual - 2004 e na Nova Zelandia - 2012.

Legramante finalizou agradecendo as pessoas que a apoiaram na participação desse Mundial: "Em 1º lugar agradeço à minha familia que sempre me apoia, aos amigos que torcem por mim e aos apoiadores: Hospital Ortopédico, BH BIKES Brasil e SEEMT - Sindicato dos Bancários de MT. E digo que a vitória nem sempre é ficar em primeiro lugar, mas sim, obter o melhor de si."

Boa sorte aos atletas matogrossenses no Mundial de Triathlon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário