quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RESULTADO: GP Secreta Bike 2013

Com altíssimo nível, assim ocorreu o GP Secreta Bike de Cross Country Maratona. Atletas de Sinop, Sorriso, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Barra do Garças, Água Boa, Novas Xavantina, Canarana, Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste, Chapada dos Guimarães e também delegações de Goiás, Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo, tomaram parte da competição.

Evento válido pelo Ranking Brasileiro da modalidade. Fazendo com que atletas de várias partes do Brasil viessem competir nesta etapa de Pontal do Araguaia, divisa com Goiás.

Desde a largada, a disputada foi muito acirrada entre os atletas Gesiel Nunes (GO), Willian Pecego (MT) e Gilberto de Sousa (CE). Depois de 58 km, Gesiel Nunes foi o grande vencedor, ficando em 2º lugar Willian Pecego (MT), com Gilberto Sousa (CE) em terceiro lugar. Pela categoria Sub-30, o grande campeão foi Marcos Araújo (Barra do Garças).

Na categoria Máster 30-34, o vencedor geral foi Cássio Rocha (Iporá/GO). Na categoria Máster 35-39, o primeiro lugar ficou com o atleta Vanderli Vilela (Barra do Garças). Na categoria Elite Feminina, a grande vitoriosa foi Paula de Melo (Pirinópolis/GO).

Na categoria 40-44, o melhor de todos foi Cleide Ferreira (Iporá/GO). Pela categoria Máster 45-49, o campeão foi Valdo Pereira (Primavera do Leste) e na categoria Máster 50-54, o grande campeão foi Adenor Rezende (Mineiros/GO).

Na avaliação de Manoel Lima, dirigente da FMTC, a competição teve um nível técnico, elevadíssimo. Isso demonstra que a nossa tese foi acertada em trazer eventos de nível nacional para todas as regiões de Mato Grosso, proporcionando aos atletas, melhores condições de competição, já que eles correm em casa, ficando mais em conta, cada participação e com isso, o nível técnico teve uma melhora monstruosa. Visto que, a cerca de 5 anos, corríamos apenas para participar e hoje, a meta sempre são as vitorias, cita Lima.

Com isso os atletas de Mato Grosso, tem maiores chances de se inscreverem junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso. Hoje já temos 59 atletas com direito a ingresso junto ao Programa Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso, finaliza Lima.

A prova teve apoio do Governo de Mato Grosso, Sec. De Estado de Esportes e Lazer, Prefeitura Municipal de Pontal do Araguaia, UFMT e JR Pneus, com realização da FMTC, com homologação e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).  Informações pelo fone (65) 9284 8833 e e-mail fmtcmtb@gmail.com

Reportagem: Assessoria da FMTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário