sábado, 5 de abril de 2014

Protesto contra a Violência no Trânsito de Sinop/MT


Aconteceu nessa sexta-feira dia 04 de abril, um protesto contra a Violência no Trânsito de Sinop/MT. O protesto foi realizado por familiares, amigos, acadêmicos da UFMT, e ciclistas após a morte de Joana Darc Gomes da Costa, de 22 anos, que ocorreu na última quarta-feira.
 
O protesto foi uma forma de homenagear Joana Darc, e de também buscar enfatizar a importância do respeito no trânsito de Sinop, evitando acidentes e mortes. A saída foi da Catedral onde as pessoas percorreram a pé e outras de bicicleta pela Avenida Júlio Campos até a rotatória próximo ao viaduto, onde ocorreu o trágico acidente.
 
Chegando ao local foi colocada uma bicicleta amarrada à um poste "Ghost Bike" forma de chamar a atenção de pedestres, ciclistas e condutores de veículos em nossa cidade, e refletirem sobre um trânsito que respeite e valorize a Vida.
 
Em seguida, no mesmo local do acidente, os familiares, amigos e ciclistas fizeram um momento de oração e posterior uma reflexão da violência no trânsito. Relembramos o trágido acidente que ocorreu em março de 2012, que tirou a vida de Vera, esposa do ciclista Reginaldo Soares, vulgo "negão".
 
Foi ressaltado que devemos respeitar uns aos outros independente de veículo, unidos temos que buscar mais condições de tráfego, não deixar no esquecimento tantas outras pessoas que morreram e deixaram suas famílias e muitas saudades.
 
O manifesto foi idealizado pelo ciclista Genivaldo Rodrigues Sobrinho, que fez a parceria com a Associação Sinop de Ciclismo e com o Diretório Central dos Estudantes da UFMT.
 
REPORTAGEM: Fernanda Alves.                              FOTOS: Jéssica Batista / Só Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário