quinta-feira, 1 de maio de 2014

Hoje é dia de TRIATHLON com Fernanda Keller


O Blog da Fer Alvees conseguiu uma entrevista especial com a triatleta Fernanda Keller, brasileira que disputou e completou todas as provas do Ironman havaiano,  a mais difícil competição do Triathlon, além de ser cinco vezes campeã do Ironman Brasil.
 
Keller é referência no Triathlon a nível nacional e internacional. Ela participou da prova do Ironman Havaii que compreende 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, totalizando quase 10 horas de esforço contínuo.
 
Fernanda Keller é a única atleta do mundo a participar 22 anos consecutivos e terminar 14 vezes entre as 10 melhores atletas no Campeonato Mundial de Ironman, que sempre acontece no Hawaii.
 
Além de ser uma excelente atleta, Keller possui um Instituto sem fins lucrativos que desenvolve projetos sociais em Niterói desde Setembro de 1998. As atividades abrangem mais de 5.500 crianças e jovens da população de baixa renda, com idades entre 7 e 18 anos.
 
Confira abaixo a entrevista com Fernanda Keller, a triatleta mais constante de todos os tempos durante os seus 30 anos de carreira.
 
ENTREVISTA
 
1. BLOG: O Triathlon é um esporte que exige equilíbrio entre suas três disciplinas, porém alguns atletas se destacam por serem especialistas em uma. Qual o seu ponto forte no Triathlon?
KELLER: O meu ponto forte é a garra. O esporte sempre foi a minha vida que se tornou a minha profissão, na medida que conquistei inúmeros títulos e recordes. Para ser profissional é necessário vencer e viver do esporte. Hoje continuo firme no esporte , porém tenho uma carreira consolidada e que me permite usufruir de tudo o que conquistei em 30 anos dedicados ao Triathlon.
 
2. BLOG: Alguns triathletas competem em modalidades individuais como estratégia para se evoluir, você já usou dessa estratégia também?
KELLER: Não!!! Sempre me dediquei 100% ao Triathlon. Comecei com ele e vou morrer com ele.
 
3. BLOG: Como é a sua semana de treinamento na preparação para um Ironman?
KELLER: Não tenho uma rotina fixa. Tudo depende da minha evolução.
 
4. BLOG: Todas as vitórias são marcantes na vida do atleta, mas qual a conquista que considera ter sido a mais difícil ou que foi inesquecível?
KELLER: Todas no Hawaii que fiquei entre as 3 melhores atletas do mundo e tive a minha família comigo e Iron Brasil 2008 que venci para dedicar ao meu pai.
 
5. BLOG: Como você vê o Ironman hoje, comparando à época que ele surgiu?
KELLER: O esporte cresceu e se tornou um fenômeno! Milhares de atletas em todo o planeta praticando. Uma industria especializada que permite os atletas a ter a melhor tecnologia em tudo.
 
6. BLOG: Conte sobre o seu Projeto Social e o impacto na vida das crianças e adolescentes atendidos.
KELLER: Todo mundo nasce triatleta e com o passar do tempo deixa de lado. Crianças amam andar de bicicleta, correr e ficar dentro d'água. Fazemos um trabalho de inclusão social com o esporte como ferramenta. O esporte transforma a vida das pessoas para melhor e ajuda demais na disciplina, são 15 anos de trabalho e hoje sou parada na rua por adultos que agradecem a oportunidade que tiveram no Instituto , o que faz qualquer troféu e título na minha carreira ter valido a pena!
 
7. BLOG: Você é formada em Educação Física, que outra carreira acha que teria escolhido senão tivesse conhecido o Triathlon e especificamente o Ironman?
KELLER: Nem imagino!!! Seria outra pessoa que não conheço.
 
8. BLOG: Quando se fala em Triathlon em nosso país, você é considera um ícone e exemplo a ser seguido. Como você analisa isso?
KELLER: Com uma responsabilidade enorme em continuar o meu legado, para que a minha trilha como pioneira de um esporte que ajudei a inventar continue sendo praticado e respeitado. E amo quando vejo muitas meninas fazendo Triathlon!
 
9. BLOG: Comente sobre sua alimentação, treinamentos e dicas que sugere a ateltas do Triathlon.
KELLER: Sugiro que comam!!! E procurem nutricionista para uma melhor orientação. Triathlon não é Esporte para ser praticado sem comer e fazendo dietas malucas e da moda.

10. BLOG: Títulos e o anos das conquistas.
KELLER: 5x Campeã do Ironman Brasil; Recordista Mundial de Pódiuns; No Campeonato Mundial de Ironman no Hawaii com 14X Top 10, sendo 6X entre as 3 melhores atletas do mundo; Hexacampeã do Troféu Brasil de Triathlon, entre muitos outros.
 
O Blog da Fer Alvees agradece a triatleta Keller pelo privilégio de entrevistá-la. Desejo sucesso e muitas conquistas em sua carreira e vida pessoal.
 
 
REPORTAGEM: Fernanda Alves.                                   FOTOS: Arquivo pessoal da triatleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário