sábado, 3 de maio de 2014

RESULTADO: 2º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo

Na última quinta-feira, dia 01 de maio a Prefeitura de Lucas do Rio Verde em comemoração ao Dia do Trabalhador promoveu o 2º GP Lucas do Rio Verde de Ciclismo.
Houve a participação de mais de 100 ciclistas de diversos municípios como: Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Acorizal, Lucas do Rio Verde e dos estados de Rondônia e São Paulo.

O 2º GP de Ciclismo teve duas modalidades, Speed e Mountain Bike, a competição entre as categorias das modalidades foram disputadíssimas. Houve participação de atletas do infantil à máster, com a participação das mulheres na categoria feminino.
Entre as categorias do Mountain Bike, na Elite Masculino a disputa foi acirrada entre Cristian Suzin, Roberto Missioneiro e Adriano da Silva, porém o campeão foi Roberto Missioneiro (Várzea Grande), seguido de Cristian (Sorriso) e Adriano (Sorriso). Já na máster do MTB, o grande campeão foi Marcos Machry (Sorriso), seguido de Dirlei Banfi (Sorriso) em 2º lugar e Rogerio Rabelo (Cuiabá) em 3º lugar.
 
Já na modalide de Speed, a categoria Elite Masculino foi assim, logo no início Sidney Canela e Gabriel Marques escaparam do pelotão, a dupla conseguiu se manter na fuga durante toda a corrida, porém no sprint final Gabriel levou a melhor, se consagrando campeão e Canela ficou em 2º lugar, e do segundo pelotão, no sprint final Daniel Moretti (Cuiabá) levou a melhor sobre Pablo Costa e Adam Menzel (Sinop), ficando com o 3º lugar.
 
Na categoria Máster A, a disputa foi acirrada, a equipe Complexx-Consignum de Cuiabá usou uma excelente estratégia, o atleta Kerman Henrique (Cuiabá) abriu fuga, no segundo pelotão a disputa ficou entre Francisco Mário Silva (Acorizal), Marcio Furlaneto e Marcelo Avanci (Sinop) contra os atletas da equipe de Cuiabá. Na classificação final ficou assim, Kerman em 1º lugar, no sprint do 2º pelotão, Agnel Velozo levou a melhor, ficando com o 2º lugar e Washington Barbosa ficou com a 3 colocação.
 
E na Máster B da Speed, o campeão no sprint final foi Gerson Rossetto (Sorriso), em 2º lugar Elias Alves Rodrigues (Cuiabá), seguido de Baianinho (Cuiabá) na 3 colocação, Genilcio Rodrigues (Sinop) em 4º lugar e André Martins de Lima (Sinop) em 5º lugar.
 
Houve a premiação de R$ 10.000,00 entre as categorias, e no final da corrida foram sorteadas duas bicicletas e mais de 50 prêmios entre os participantes segundo a organização.
 
O evento ciclístico foi excelente, percebe-se como a Prefeitura de Lucas do Rio Verde está investindo no ciclismo regional. No local além dos atletas que participaram da corrida, estavam presentes alguns vereadores, familiares dos competidores, servidores municipais, amantes do esporte e população me geral.
Como sugestão para os próximos eventos ciclísticos, oriento que seja incluída a categoria Elite Feminino com premiação, assim irá estimular novas participantes e aumentará o público feminino no evento, lembrando que muitas esposas, namoradas e filhas de ciclistas pedalam e gostariam de competir com outras atletas.
 
Por fim, o Blog da Fer Alvees parabeniza o Secretário de Esportes, Prefeito Municipal de Lucas do Rio Verde e todos os seus parceiros / patrocinadores (empresários) pela excelente estrutura e segurança na execução do evento.



REPORTAGEM: Fernanda Alves.                FOTOS: Blog da Fer.



























 


Nenhum comentário:

Postar um comentário