quarta-feira, 7 de maio de 2014

Wilson Carlos foi destaque no Sprint Triathlon da PM

O triatleta Wilson Carlos da Silva de Sinop, foi destaque no Sprint Triathlon da PM na cidade de Cuiabá/MT.

Wilson comentou sobre a sua atuação no Triathlon. "Ser um dos poucos confederados que competem atualmente, considero ruim, pois me faltam companheiros de treino. Sempre aproveito as tardes de sábado para treinar junto com o grupo forte de ciclistas de Sinop, mas quando o treino com eles acaba, eu fico sozinho na hora do treino de corrida, se tivesse parceiros triatletas, isso seria ótimo, pois teria companhia nessa parte do treino também."

Essa última edição do Sprint Triathlon da PM, foi bem acirrada, e com expectativa de quebra de recorde do tempo da prova, a natação foi a mais rápida de todos os anos, o Rio Cuiabá foi generoso com os atletas. A mudança no trajeto da bike, mesmo com dois quebra molas e algumas imperfeições na pista, favoreceu a velocidade e tornou a prova bem mais rápida que os anos anteriores.

Quanto a corrida, o sol judiou um pouco dos atletas, e favoreceu os que estavam mais aclimatados ao calor. Wilson conseguiu ser o terceiro atleta a sair da água, manteve a terceira posição durante o ciclismo e ganhou uma posição durante a corrida, ficando em segundo lugar na classificação geral, registrando também o tempo mais rápido na faixa etária de 40-44 anos.

O triatleta Wilson Carlos disse "considero hoje em relação ao meu treinamento e a níve de Mato Grosso, que possuo duas disciplinas forte (natação e ciclismo), mas ainda preciso melhorar em relação a corrida (justamente a parte mais dura da prova), citando uma frase de uma triatleta de elite brasileira que admiro muito há anos (Ana Lidia Borba), eu preciso sair menos 'estragado' pra correr pra conseguir melhorar os meus tempos."

Essa etapa de Cuiabá, era seletiva para a final da Copa Brasil de Sprint Triathlon que será em Manaus no final do ano. O atleta sinopense conseguiu uma das vagas com esse resultado e gostaria muito de estar lá, representando o nosso estado e buscando a colocação mais alta no pódium, motivo que está aberto a propostas de patrocínios.

Wilson finalizou agradecendo a família (esposa e filho) que muitas vezes ficam sozinhos em casa e tem paciência em compreender a necessidade da sua ausência quando sai para treinar. Agradeceu ao Pica Pau Sports na pessoa da Daniela e do Vinicius Gasques que abriram as portas para os seus treinos de natação e a todos os amigos / parceiros de treinos que contribuiram na sua jornada até o momento.
 
REPORTAGEM: Fernanda Alves.                       FOTOS: Arquivo pessoal do atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário